sexta-feira, 11 de setembro de 2009

UNIDOS NO JORNAL DO ALMOÇO

Embora hoje seja um dia triste no Morro do Céu, em virtude do falecimento da Dona Maria da Glória Nunes, o blog repassa a vocês o link do vídeo que mostra o quadro do Cacau Menezes no Jornal do Almoço. Ontem, o Unidos do Morro do Céu estava lá. Veja abaixo:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=76141&channel=47

SEPULTAMENTO ÀS 16H

O sepultamento da Dona Maria da Glória Nunes, 76 anos, mãe do nosso diretor de carnaval, Cesinha Nunes, ocorrerá às 16h desta sexta-feira no Cemitério São Francisco de Assis, no bairro Itacorubi.

LUTO NO MORRO DO CÉU



O Morro do Céu está de luto. Morreu no início da noite desta quinta-feira Dona Glória Nunes, mãe do amigo Cesinha Nunes. Aos 76 anos de idade, Dona Glória deixa o filho único e dois netos. Viúva do saudoso Carlito Nunes, ela viveu grande parte da história do futebol catarinense. O marido era superintendente da Federação Catarinense de Futebol nas décadas de 70 e 80. A comunidade do Morro do Céu decreta 3 dias de luto oficial. Que ela descanse em paz.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

COLUNA TAMBORIM DO HORA SC


Reprodução da coluna Tamborim, da jornalista Angela Bastos no jornal Hora de Santa Catarina na edição de ontem. Na foto, aparecem os sambistas Jeisson Dias e Nega Tide, o Gonzaga (novamente) e Jamira Furlani brincando de tocar pandeiro. De mídia, não podemos reclamar. O bloco está muito bem. Graças aos amigos da imprensa. Mais um vez, muito obrigado Angela pelo espaço!!!

TRIO

Mais uma foto das figuras importantes da comunidade e que fazem a diferença. Da esquerda para a direita: Fernando Macowieski (o Bené), Amilcar Pinheiro (o Quinha) e Gonzaga. Haja cerveja para esse trio!!!

ARROMBASSE, PRESIDENTE!!!



Essa foto é uma homenagem ao presidente do Unidos, Fernando Carioca. Se não fosse ele, o evento não aconteceria. Presidente, muito obrigado pelo empenho até altas horas da madrugada. Na foto, Vandrei Bion entrevista-o na correria, pra cima e pra baixo para deixar tudo em ordem. Valeu a pena!!!

PÕE NA TELA, AMARELO!!!


Mais uma foto da roda de samba do Unidos do Morro do Céu no feriado de 7 de setembro. Até o Cacau Menezes explorou no quadro "Põe na Tela, Amarelo!" De fato, foi um encontro inesquecível. Mas logo vem mais. E possivelmente uma feijoada de primeira. Em breve, o link do vídeo no Jornal do Almoço.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A TURMA DISCRETA



Em toda festa existe aquela turma que gosta de ficar mais distante, de forma discreta. Há aqueles também que não bebem, mas de uma forma ou de outra acabam aproximando-se do movimento. Essa turma aí ficou do lado de fora do bar, só observando.

A EXPERIÊNCIA



Essa turma é responsável por dar experiência ao bloco e aos mais jovens da comunidade. Mas na hora de curtir, todos eles também gostam de estar juntos. Da esquerda para a direita: Fernando Carioca (presidente do Unidos), Zeca Tibilica (vice-presidente), Abraão, Betinho, Hury e Ricardo.

DEMOCRACIA

Má e Reinaldo defendem seus times para as câmeras da RIC Record. O Manoel é avaiano de fato, mesmo na derrota. Já Reinaldo torce pelo alvinegro e colocou a camisa do Internacional na segunda-feira para fazer aquela famosa gozação. Tudo é válido e no Unidos do Morro do Céu o que pesa é a democracia.

GI DO PANDEIRO É DO UNIDOS



Gi do Pandeiro dando um show de alegria na festa do Unidos do Morro do Céu. A turma cantou, sambou e sorriu até quando pôde. Já dá vontade de quero mais. Mas outubro é logo ali. Aguarde.

A IMAGEM DO FINAL DE SEMANA



Foto magistral tirada pela Jamira Furlani na festa do Unidos do Morro do Céu. Nega Tide, recuperando-se do tratamento contra um câncer no pé, não perde a simpatia e a vontade de viver. E é no samba que ela gosta de estar. No fundo, o nosso grande Cesão tocando o seu banjo que, para mim, tem o som mais bonito entre os instrumentos musicais, ao lado da cuíca e do violino.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

ATÉ A RIC RECORD FOI...



Até a RIC Record esteve no Bar do Caio. A ideia era ouvir avaianos e colorados para falar sobre o jogo de domingo. Má se encarregou de defender a parte azurra. Já pelo lado dos colorados, Reinaldo que é alvinegro e simpatizante do Inter respondeu as perguntas. Esse bloco faz coisa.

HELÔ NO BAR DO CAIO

A nossa querida Helô também esteve presente. A festa não foi no seu bar, mas ela provou que não existe rivalidade ou concorrência e sim uma grata amizade. Na foto, ao lado dela, o nosso grande amigo Marcelo Bonnassis.

O DONO DO BAR



Não poderíamos deixar de homenagear o nosso grande amigo, e dono do bar, Caio Teixeira. Além de diretor musical do bloco, ele tem a responsabilidade de cuidar da turma todos os dias em seu boteco. A família Unidos agradece. Na foto, a primeira-dama Kelly.

A ALEGRIA TOMOU CONTA


Seu Osny, que faz parte da diretoria, deu um show de samba e alegria. Depois de anos morando no Rio de Janeiro, volta a Floripa para fundar o Unidos do Morro do Céu. No fundo, Cesinha Nunes com o boné do Salgueiro. No canto direito, Gi rindo sozinho.

TRIO DE FERRO



Esteve presente também o amigo jornalista Ronaldo Nascimento Junior (à esquerda) que hoje mora em São Paulo. Ele, que nasceu na rua Crispim Mira, foi prestigiar os amigos do Morro do Céu. Na foto estão ainda Betinho (centro) e Reinaldo (à direita).

A ESSÊNCIA DO UNIDOS É A COMUNIDADE



Foto da turma que é essencialmente do Morro do Céu. Da esquerda para a direita: Zé Mário, Pinta, Gi, Fabrício, Cesão, Junior e Fernando. Além deles, outros visitantes do Morro da Nova Trento, do Morro do 25 e do Horácio também estiveram presentes.

O SAMBA COMEU SOLTO 2

video

Está aí a segunda parte da roda de samba. O coro comeu. Confira as imagens.

OBRIGADO AOS VISITANTES



A diretoria do bloco agradece a presença de todos os visitantes que prestigiaram o 1° Carreteiro do Unidos do Morro do Céu. Na foto, da esquerda para a direita: Bruno Carvalho, Má, Vandrei Bion, Jamira Furlani, Cesinha Nunes e Rodolfo Kowalski.

O SAMBA COMEU SOLTO

video

Agora, você acompanha os momentos em que o samba alegrou todo mundo. O coro comeu no Bar do Caio, mostrando que o Unidos tem talento para a música.

ZEZINHO CARRIÇO TAMBÉM É DO UNIDOS



O Bloco Unidos do Morro do Céu recebeu na festa a visita ilustre de Zezinho Carriço, que além de professor do Colégio Catarinense, é diretor de carnaval da Protegidos da Princesa, diretor do bloco Marisco da Maria e também do bloco A Nossa Turma. Na foto, Zezinho posa com Wilmarzinho (mestre da Bateria Tenebrosa) e com o Má. Os três, por muitos anos, integram a Protegidos da Princesa.

A FORÇA DO BLOCO

Nega Tide foi muito bem recebida por todos. Na foto, ela aparece ao lado de Hury (filho do saudoso Janga), Ricardo e Betinho. Essa turma está 100% com o bloco.

PIRATA E MURILLO: MUITO OBRIGADO



A diretoria do Unidos do Morro do Céu agradece especialmente duas pessoas que fizeram a diferença: Alexandre Pirata (com a camisa do Vasco) e Murillo (centro da foto). Sem eles, o carreteiro não saía. Essa dupla ficou até altas horas de domingo preparando o almoço da turma. Mais uma vez, muito obrigado por tudo. Ainda na foto, na ponta-direita, o Gonzaga, contador do Conselho Regional de Economia e sambista.

53% QUEREM OITO ESCOLAS DE SAMBA NA CAPITAL

Mais uma enquete encerrada e 53% dos votantes querem 8 escolas de samba no desfile principal da Passarela Nego Quirido. Em segungo lugar, ficou com a opçao 6 escolas com 33% dos votos. Em terceiro, manter o número de 5 escolas com 14%. Aproveite e vote na próxima enquete: Em que ano o Unidos deve participar do concurso oficial de blocos? Participe.

A FESTA COMEÇOU ASSIM

video

Esse é o primeiro vídeo de uma série feita na festa. Por volta das 14h, a turma estava ainda meio tímida, comendo o carreteiro para abastecer. Veja as cenas.

A RUA ARARANGUÁ



A rua Araranguá precisou ser ocupada para a turma poder se divertir. Em outubro tem mais, mas em outro lugar. A diretoria já está planejando um local maior.

A PRIMEIRA FESTA DE MUITAS...



Foi um verdadeiro show o 1° Carreteiro do Unidos do Morro do Céu. O Bar do Caio ficou lotado das 11h às 19h. A turma dançou, sambou, se divertiu e reviu muitos amigos do samba. Destaque para a Nega Tide que recebeu homenagem especial do bloco. Ela, nascida no Morro do Céu, não conseguiu conter as lágrimas ao ouvir o seu nome no samba da agremiação. Coisa de Cesinha Nunes, o compositor. A diretoria agradece a todos que amam, simpatizam e vestem a camisa do Unidos. Vamos em frente, pois atrás vem gente!!!