quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A UNIÃO DAS RAÇAS, O SAMBA, O ESPLENDOR...


Não sei se vocês puderam ver de perto o brasão do Unidos do Morro do Céu. Fundado em 11 de março de 2009, o bloco expõe alguns símbolos dentro do emblema principal. A montanha representa o Morro do Céu, com direito ao esplendor que significa: luxo, glória, pompa, luz, expressividade, grandeza. As mãos formam a união entre as raças. Já o sambista, ilustra o distintivo com o que melhor o bloco tem: o samba. Os três juntos encaixam-se ainda no lema da agremiação: Dignidade e Cidadania. Esse é o Unidos, rumo ao sucesso, rumo ao infinito!!!

SEMPRE É BOM LEMBRAR




Mais uma foto para relembrar a primeira festa da história do Unidos do Morro do Céu. Aliás, a primeira de muitas, pelo se depender da diretoria. Na foto, Cabeça pega firme no surdo. Outro que aparece é André Cajarana, tocando seu "tamborim de ouro".

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

MISSA DE SÉTIMO DIA

A missa de sétimo dia da Dona Maria da Glória Nunes, mãe do nosso glorioso Cesinha Nunes, será realizada nesta quarta-feira, dia 16, na Igreja Irmandade de Nossa Senhora da Conceição. A cerimônia religiosa começa às 18h30min. A igreja fica na rua Vitor Konder, número 344, bem perto do Banco Redondo.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

53% QUEREM O UNIDOS EM 2010 NA PASSARELA

Encerrada mais uma enquete. E nela, 53% das pessoas votaram pelo desfile do Unidos do Morro do Céu em 2010. Em segundo lugar ficou a opção de desfilar em 2011 com 40% da preferência do público. 6% optaram ainda pelo desfile na Nego Quirido em 2012. Aproveite o embalo e vote na próxima enquente: Em que dia do carnaval o Unidos deve desfilar? Você tem três opções: sexta, segunda ou terça-feira. Participe!!!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ESTÁ CHEGANDO A HORA...

A diretoria de comunicação do Unidos do Morro do Céu foi informada pela Prefeitura de Florianópolis que nos próximos dias a Liga dos Blocos Carnavalescos irá entrar contato para tratar a questão da filiação da agremiação. Estamos esperando uma resposta positiva e com ansiedade. Em 2010, na comunidade. Em 2011, quem sabe, na Passarela Nego Quirido. Avante Unidos, chegou a nossa vez!!!

domingo, 13 de setembro de 2009

A LETRA DO SAMBA

Você ouviu o samba, agora fique com a letra do compositor Cesinha Nunes. O enredo é: "Morro do Céu - Tradição, Cultura e Raiz - 0 Orgulho da Comunidade". Curta:

UNIDOS DO MORRO DO CÉU
JÁ VIROU REALIDADE
EM BUSCA DE SEUS IDEAIS
CIDADANIA, DIGNIDADE
VAMOS, EXALTAR NOSSAS TRADIÇÕES
REVIVER NOSSAS RAÍZES
INCENTIVANDO NOVAS GERAÇÕES


NEGA TIDE NOSSA ETERNA CIDADÃ
GRANDE NELINHO, CRAQUE DA BOLA
JORNALISTA, ADVOGADO E ESCRITOR
SÃO PERNSONAGENS QUE COMPÕEM A NOSSA HISTÓRIA



SÃO BOM JESUS, NOSSO SANTO PADROEIRO
NO TERREIRO DE MÃE DINÁ
BUSCAMOS PROTEÇÃO O ANO INTEIRO
NAS FESTAS JUNINAS
A RUA SE TRANSFORMA NUM TREMENDO ARRAIAL
E NO FINAL DO ANO
UM CELEIRO DE BAMBAS FAZ DO SAMBA UM CARNAVAL
DANÇA DO BOI-DE-MAMÃO, JOGO DE BOTÃO E PIPAS A BAILAR
CRUZ E SOUZA, BANGU E COMETA
FORAM OS TIMES DA NOSSA REGIÃO
SUAS TRADICIONAIS CORES
INSPIRARAM O NOSSO PAVILHÃO


LÁ VEM UNIDOS
COM MUITA GARRA E MUITA FÉ
ORGULHO DA COMUNIDADE
SOBRAM TALENTOS E SAMBA NO PÉ

O SAMBA DO UNIDOS DO MORRO DO CÉU

video

Durante a semana o blog esqueceu de publicar esse vídeo que traz o samba do Unidos do Morro do Céu. Nele, a nossa Nega Tide emociona-se, inevitavelmente. O vídeo é uma homenagem ao nosso grande compositor Cesinha Nunes, autor da obra. Confiram.