quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PARABÉNS COPA LORD PELOS 55 ANOS



A diretoria do Unidos do Morro do Céu cumprimenta a Embaixada Copa Lord pelos 55 anos completados no dia de hoje. A Copa Lord é a segunda agremiação mais antiga. Veja abaixo um trecho do texto que consta no site da escola e cita a extinta escola de samba Alvim Barbosa que era do nosso querido Morro do Céu.

"A Copa se apresentou naquele mesmo ano, no dia 25 de fevereiro de 1955 e a organização era em frente do bar do Seu Segundo, amigo dos fundadores convidado para ser Presidente de Honra da escola. A comissão de frente era dirigida pelo jogador do Avaí Olney Lúcio, o Boca. Charlie-Chan (Antônio Lory Siqueira), Hormida Harnak Feijó (Nego Mida), Ivaldo Melo (Paru), Valmor de Souza (jogador do Figueirense) e José Cosme (Zezinho) completavam a evolução. Frente à escola, manobrava o mestre Lídio 33 – carregador conhecido de Floripa. O primeiro mestre-sala da Escola foi Avez-vous e Benta Góes, a porta-estandarte. O cabo da PM Orlando José de Souza era o Diretor de Harmonia e comandava dez pastoras e dez sambistas. Lô era o diretor de bateria. Vinha com 50 ritmistas, incluindo o trompete do Djalma Chapéu e o trombone do Carlito, instrumentos abolidos no carnaval de 1956. O título de Campeã do carnaval de 1955 foi disputado com a Unidos da Tico-tico, a Alvim Barbosa (Morro do Céu) e o bloco carnavalesco da Escola Aprendizes Marinheiros, os Filhos de Netuno. Na comemoração do desfile, com anuência de todos os participantes, consideraram a data de 25 de fevereiro de 1955 como a fundação oficial da Escola, em homenagem a seu primeiro campeonato".

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ISSO É ORGANIZAÇÃO



Olhem só que maravilha essa foto mostrando com ênfase o distintivo do Unidos do Morro do Céu. Mais um trabalho do presidente Fernando Carioca que não mediu esforços para organizar e identificar os instrumentos do bloco com as cores devidas. Show de bola, parabéns presidente!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

DÁ SAUDADE

Tenebrosa se arma para dar show no Centro da cidade. Ano que vem tem mais e a saudade já bate forte na comunidade do Morro do Céu.

PORTA-ESTANDARTE



Primeiramente, a diretoria pede desculpas aos amigos leitores pelo atraso nas postagens. Todos tiraram alguns dias de descanso para recuperar as energias. Na foto, retomando a retrospectiva do carnaval 2010, você vê a concentração na Praça XV. Com o pavilhão na mão, a moradora Cassinha que deu um show à frente da bateria atuando como uma espécie de porta-estandarte.