quinta-feira, 4 de março de 2010

SEGUNDO GRUPO DE BLOCOS

A Liga dos Blocos Carnavalescos de Florianópolis (LBCF) encaminhou à Prefeitura um ofício pedindo a criação do Grupo de Acesso dos blocos. No texto, a instituição informa que duas agremiações retomam as atividades em 2011 e possivelmente no Segundo Grupo: Unidos da Vila São João e Novo Horizonte. Confira abaixo a íntegra da informação que está no site http://www.ligadeblocos.com.br/.

"No dia 03/03/2010 a LBCAF encaminhou um ofício para o Prefeito Dário Berger e Setur, solicitando uma reunião para definir a possibilidade de criação de um segundo grupo de Blocos. O segundo grupo será criado para exaltar os Blocos maiores e mais organizados no primeiro grupo, e dar possibilidade de outros blocos se organizarem no segundo grupo e também novos Blocos participarem do desfile, sendo que, o campeão do segundo grupo sobe e o ultimo do primeiro cai. Tudo isso será para qualificar os Blocos participantes e estimular o crescimento aumentando a emoção do concurso. Até o momento é só uma cogitação, tudo depende do apoio do prefeito e Setur, por enquanto à LBCAF continua se organizando com seus 11 Blocos associados, e para 2011 o Novo Horizonte e Unidos da Vila São João retornam para a avenida, com o retorno destes, o domingo torna inviável a possibilidade de colocarmos mais Blocos. Portanto, a entrada de outros Blocos no desfile de domingo depende da boa vontade da Prefeitura, se não oferecerem maior estrutura, continuaremos com a estrutura e os Blocos atuais".

UM ANO DO UNIDOS DO MORRO DO CÉU

Em reunião de avaliação do carnaval 2010 ontem à noite, a diretoria do Unidos do Morro do Céu confirmou a festa de um ano do bloco para o próximo dia 14 de março, a partir das 11h, na rua Cruz e Sousa, em frente ao Bar da Helô. A cerveja será vendida a R$2 e o carreteiro a R$3. Haverá corte do bolo, roda de samba e apresentação da Bateria Tenebrosa. Estão todos convidados e não esqueçam de ir uniformizados com as cores vermelho, branco e ouro.

quarta-feira, 3 de março de 2010

LIGA DOS BLOCOS DIVULGA NÚMEROS

A Liga dos Blocos Carnavalescos de Florianópolis (LBCF) divulgou a quantidade de componentes e o tempo de cada agremiação no desfile do dia 14 de fevereiro. Lembrando que cada bloco não poderia desfilar com menos de 500 pessoas e por mais de 40 minutos. Abaixo, as informações:

A NOSSA TURMA - 850 pessoas em 34 minutos
FILHOS DA LUA - 1200 pessoas em 35 minutos
DASCUIA - 1578 pessoas em 36 minutos
AMOCART - 604 pessoas em 38 minutos
MANCHA AZUL - 631 pessoas em 33 minutos
AMIGOS DO CARAMURU - 1350 pessoas em 38 minutos
GAVIÕES ALVINEGROS - 854 pessoas em 38 minutos
OSTRA DA GUIGUI - 650 pessoas em 36 minutos
VERMELHO E BRANCO - 520 pessoas em 39 minutos

QUARTETO MÁGICO



Que quarteto, hein? Da esquerda para a direita: Betinho 10, Bena, Cesinha Nunes e Ricardo. Com essa turma não tem tempo ruim. É só alegria, cerveja gelada e disposição.

REUNIÃO DE AVALIAÇÃO

A diretoria reúne-se hoje à noite para avaliar o carnaval 2010 e planejar o próximo evento do momo. Além disso, haverá a confirmação da data da festa de um ano do bloco. O Unidos faz aniversário no próximo dia 11, mas a festa deverá acontecer no dia 14. Em breve, traremos mais informações.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

INESQUECÍVEL

video

Esse é o momento em que a bateria do Unidos do Morro do Céu toma a Passarela Nego Quirido. Cenas inesquecíveis do primeiro carnaval de um bloco que tem pretensões maiores, mas sempre com pé no chão.

GENTE



Mais uma imagem da passagem do Unidos pela Praça XV. Mesmo com chuva, o povão do Morro do Céu fez a festa!!!

A ALA

video

Essa foi a grande ala do Unidos na Nego Quirido. Parabéns à comunidade pela dedicação!!! É Força, é garra, é cidadania e dignidade!!!

AS VOZES



Equipe de intérpretes deu um show no primeiro ano de trabalho. À esquerda, Vivinho, uma das vozes oficiais da comunidade. De chapéu, Diogennes, mais à direita, Reinado, e no fundo Isaura. Parabéns a todos vocês pela dedicação!!!

CULTURA POPULAR



A criançada do Morro do Céu, em especial, as meninas, já esboçam talento para em um futuro bem próximo representar o bloco como passista, rainha ou madrinha de bateria e até porta-bandeira. O carnaval é cultura popular. Está no sangue da comunidade!!!