quinta-feira, 11 de março de 2010

NA IMPRENSA 4

A querida equipe do portal http://www.fotoflagrante.com.br/, formada pelos jornalistas Carla Cavalheiro e Rubens Flores, não esqueceu de homenagear e lembrar do primeiro aniversário do Unidos do Morro do Céu. No link abaixo você vê o material publicado:

http://www.fotoflagrante.com.br/2010/03/unidos-do-morro-do-ceu-bloco-festeja-um-ano-de-fundacao/

NA IMPRENSA 3

Mais uma nota desta vez na Coluna Ponto Final, do jornalista Carlos Damião, no Jornal Notícias do Dia, página 23. Leia o texto abaixo:

Força do Samba
"O Bloco Carnavalesco Unidos do Morro do Céu comemora um ano hoje, mas a festa será neste domingo, dia 14, a partir das 11h, na rua Cruz e Sousa, na própria comunidade. Haverá roda de samba, apresentação da Bateria Tenebrosa, corte do bolo e muito mais. No ano que vem o Unidos pretende desfilar no Grupo de Acesso dos Blocos que será criado pela Liga."

NA IMPRENSA 2

Outra nota foi publicada no jornal Diário Catarinense de hoje, na Coluna Visor, página 2, do jornalista Rafael Martini. A diretoria agradece o reconhecimento. Leia abaixo:

"O bloco carnavalesco Unidos do Morro do Céu sopra hoje sua primeira velinha. A festa será no domingo, dia 14, a partir das 11h, na Rua Cruz e Sousa, na própria comunidade, em Floripa".

NA IMPRENSA 1

Nota publicada hoje na coluna Paixão Azurra, no Hora de Santa Catarina. A diretoria do Unidos do Morro do Céu agradece o reconhecimento do profissional André Tarnowski Filho. Abaixo, o texto:

Morro “Azul” do Céu
"Um dos redutos mais avaianos da Ilha está em festa. O Bloco Carnavalesco Unidos do Morro do Céu completa um ano hoje. A comemoração será domingo, dia 14, a partir das 11h, na Rua Cruz e Sousa. Roda de samba, a bateria tenebrosa, bolo, cerveja gelada e um carreteiro esperto. Festa imperdível!"

TWITTER DO UNIDOS

Mais uma ferramenta de comunicação do bloco está em funcionamento. Aproveitando as comemorações do aniversário de um ano do bloco, a Diretoria de Comunicação lançou hoje o twitter do Unidos. Já está no ar. O endereço é www.twitter.com/udmorrodoceu. Confira lá as informações.

UM ANO DE CIDADANIA E DIGNIDADE

Finalizamos hoje a primeira etapa de um futuro que virá. Durante esse peíodo, tivemos lições e ensinamentos que vão que nos guiar nesse caminho rumo ao sucesso, à geração de cidadania, cultura e oportunidade social. Nosso caráter é extremamente comunitário, porém sem limites para sonhar. O Bloco Unidos do Morro do Céu foi criado com intuito de resgatar os valores dos moradores dessa comunidade e de mostrar ao Mundo que aqui também se faz carnaval. Obrigado a todos que se entregaram e acreditam no projeto. Com um ano, uma criança já dá as primeiras engatinhadas. Pois a nossa criança, já ensaiou alguns passos. Parabéns Unidos, parabéns Morro do Céu, parabéns comunidade! Hoje o dia é nosso, porque a vida é um samba-enredo!!!

quarta-feira, 10 de março de 2010

NEM A CHUVA


Essa foto registra o momento que o bloco desce a rua Arcipestre Paiva, na Praça, em direção ao Aterro da Baía Sul. Nem a chuva atrapalhou.

FOLCLÓRICO MÁ



Nosso fundador e folclórico Má fazendo arte à frente da Bateria Tenebrosa que volta a atuar no próximo domingo. Como é bom sentir saudade. Melhor ainda é poder matá-la. No domingo, todos os caminhos levam à festa de 1 ano!!!

ESTÁ CHEGANDO A HORA...


Alô comunidade, está chegando a hora de soprar a primeira velinha!!! Amanhã estamos dando um grande passo rumo à geração de cidadania e cultura. Um ano é bastante tempo para quem pensa em voos maiores. Vamos em frente!!!

terça-feira, 9 de março de 2010

MAIS VÍDEOS DO UNIDOS

Abaixo, mais links dos vídeos que encontramos na comunidade do bloco no Orkut. Os vídeos foram postados pela colaboradora Marianne e foram feitos na Passarela Nego Quirido. Confira:

segunda-feira, 8 de março de 2010

AMOR À COMUNIDADE

Ficamos emocionados no final de semana ao ler o seguinte trecho do livro da historiadora Cristiana Tramonte. A obra traz essa declaração do jornal A Gazeta, em fevereiro de 1975. Isso é que nos motiva a estar sempre envolvido com o carnaval, ainda mais agora com a criação do Unidos do Morro do Céu. Leia com atenção:

"Do morro. De todos os morros, de onde houver gente que tenha no sangue todos os elementos que fazem do carnaval o maior espetáculo da terra...com garra, dedicação e amor. Vizinhos das grandes pedras, nuas e equilibradas precariamente, os caminhos que levam aos anônimos quartéis-generais das escolas de samba são tortuosos e repletos de gente que mora em todos os espaços livres. No Morro da Caixa d´Água e Morro do Céu metade dos moradores é Protegidos, ou Copa Lord, outra metade assiste e participa meio de longe. Lá embaixo a cidade espera que eles desçam para fazer o terceiro carnaval do país. A cidade espera que eles cumpram seu dever...no dia do desfile, refulgentes e transfigurados, lavadores de carro, serventes, carpinteiros, cozinheiras, serão os "senhores do samba".