quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Na imprensa

O colunista Sérgio da Costa Ramos, do Diário Catarinense, trouxe em sua coluna de hoje lembranças do passado. Citou o Morro do Céu. Abaixo, um trecho do texto intitulado "Cidade de espelho":

"As famílias moravam em ruas de nomes amáveis e naturais. Os bairros se chamavam Praia de Fora (Bocaiúva), Tronqueira (Canudinhos), Largo da Princesa (Benjamin Constant), Bairro da Toca (Prainha). A Esteves Júnior se chamava Formosa, a Victor Konder, Mato Grosso, a Mauro Ramos, Rua das Olarias. Até os morros, hoje dominados por uma impenetrável criminalidade, chamavam-se, bucolicamente, Morro do Céu e Morro da Gasosa."

Parabéns ao Seu Dascuia


A diretoria do Unidos do Morro do Céu parabeniza o Sr. Antonio José dos Anjos, o Dascuia, pelos 75 anos de vida a serem completados no próximo sábado. Para quem não sabe, ele tem 57 anos de serviços prestados ao carnaval de Florianópolis sendo presidente das escolas de samba Embaixada Copa Lord e Protegidos da Princesa. Seu Dascuia mora no Morro do Céu, na rua São Joaquim, e é presidente de honra do bloco carnavalesco que leva o seu nome. Desde já desejamos saúde e sucesso. A foto é de Angela Bastos.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Destaque no Carnavalesco SC

O bloco é destaque hoje no portal http://www.carnavalescosc.com.br/. Desde já a diretoria agradece o espaço dado pelos jornalistas Carla Cavalheiro e Rubens Flores. Abaixo, o texto e o link com o conteúdo completo. Aprecie!

O morro é do Céu. A bateria Tenebrosa!

"Eles mandaram o recado e o CarnavalescoSC acatou. Abaixo o vídeo do primeiro desfile do bloco Unidos do Morro do Céu, com sua bateria Tenebrosa. O bloco, que tem como madrinha Nega Tide, realizou seu primeiro carnaval com o samba enredo “Morro do Céu – Tradição, Cultura e Raiz – O Orgulho da Comunidade”, composição do Cesinha Nunes. Clica no play e acompanhe o primeiro desfile do bloco na praça 15 de novembro, no dia 15 de fevereiro de 2010."


http://www.carnavalescosc.com.br/2010/08/17/o-morro-e-do-ceu-a-bateria-e-tenebrosa/#more-1888