sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Reprodução


Essa é a reprodução da página do portal CarnavalescoSC em relação à homenagem feita ao bloco e à saudosa Nega Tide. Mais uma vez a diretoria agradece o apoio. Muito obrigado!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Quadro indefinido

Em nota publicada em seu site, nesta quarta-feira, dia 8, a Liga dos Blocos Carnavalescos de Florianópolis (LBCAF) reafirmou a vontade de realizar o desfile principal com oito agremiações. A entidade deseja a criação do grupo de acesso, mas por enquanto depende do aval da prefeitura. Portanto, não está descartado o ingresso do Unidos no desfile da Nego Quirido. Na semana passada, o secretário executivo de Turismo, Homero Gomes, disse à diretoria do Unidos do Morro do Céu que vê com bons olhos a criação do grupo de acesso, mas não deu prazo para tal definição. Abaixo, a nota da LBCAF:


"Com a licença do Bloco Gaviões Alvinegros do carnaval 2011, a situação dos Novos Blocos ainda não se definem, pois provavelmente, de acordo com nossa programação, o desfile dos Blocos será até a 1 hora da manhã, portanto, teremos que apertar muito nosso desfile, pois ainda temos 10 blocos no desfile. Enquanto a Prefeitura não definir a possibilidade de um outro dia de desfile, a situação da LBCAF fica muito difícil, e se continuar dessa forma, teremos que rebaixar mais blocos. A Diretoria da LBCAF define que o correto por dia são somente 8 Blocos, mas até o momento tentaremos manter nossa estrutura, e dentro das condições propícias definiremos um regulamento novo para 2011, visando a possibilidade da entrada de novas Entidades."

Espetacular

A diretoria do Unidos do Morro do Céu agradece à jornalista Carla Cavalheiro, do Carnavalesco SC, pela lembrança da passagem de um ano do primeiro carreteiro da agremiação. Abaixo, o texto que foi publicado no portal:


Há um ano no Morro do Céu


"Aquele velho ditado de que uma imagem diz mais do que mil palavras é o mais correto para interpretar as fotos e o vídeo encaminhados ao CarnavalescoSC pela avaiana dos quatro costados Jamira Furlani. O material foi feito há exatamente um ano, durante a realização do 1º carreteiro do bloco Unidos do Morro do Céu. Amigos se reuniram no bar do Caio entre as 11 e 19h numa celebração inesquecível. Rua Araranguá fechada e a ilustre presença da madrinha do bloco: Nega Tide. Ontem, quando já havíamos editado esta postagem, o diretor de Comunicação do bloco, o jornalista Vandrei Bion encaminhou um e-mail que endossa tudo o que essas imagens – principalmente o vídeo, representam: “Quanto ao Morro do Céu, duas coisas vem à mente no dia da Pátria. A lembrança do primeiro evento oficial do Unidos do Morro do Céu (1º Carreteiro do Unidos), realizado no Bar do Caio e a presença de Nega Tide neste evento. Ela foi homenageada, chorou e nos deu muita alegria naquela oportunidade. Foi embora sem ver o bloco desfilar. Mas lá de cima, será nossa eterna madrinha. Saudades da alegria da Tide”. A diretoria ainda não confirmou nova data para a realização da 2ª edição do Carreteiro do Unidos do Morro do Céu. Uma cadeira estará vazia e se ninguém cantar “Não deixe o samba morrer”, alguém poderá lembrar de “Naquela mesa está faltando ela”…"

Veja mais em: www.carnavalescosc.com.br

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Na imprensa

Jornalista Angela Bastos, que comanda o blog Tamborim, no portal da RBS, publicou agora pouco material sobre o bloco e sobre a nossa eterna Nega Tide. Abaixo, o link e o texto para mais informações:

http://wp.clicrbs.com.br/tamborim/2010/09/06/o-morro-do-ceu-e-suas-lembrancas/?topo=67,2,18,,,67


O Morro do Céu e suas lembranças


"Colega jornalista Vandrei Bion, diretor de Comunicação do Bloco Carnavalesco Unidos do Morro do Céu, encaminha um recado para o blog. Escreve que amanhã, 7 de setembro, é data da pátria. Mas quanto se trata de Morro do Céu, duas coisas vem à mente: A lembrança do primeiro evento oficial do Unidos do Morro do Céu (1º Carreteiro do Unidos), realizado no Bar do Caio, e a presença de Nega Tide neste evento. Tide foi homenageada, chorou e deu muita alegria naquela oportunidade. Nascida ali, conhecia as famílias, as ruas, as histórias. Foi embora sem ver o bloco desfilar. ‘Mas lá de cima, será nossa eterna madrinha. Saudades da alegria da Tide’, escreve Bion. E a gente assina embaixo."


Tide eterna!



Amanhã faz um ano que o bloco fez o primeiro evento oficial. Foi o "Carreteiro do Unidos" que levou todos ao Bar do Caio. Uma data inesquecível, que marcou a presença de Nega Tide no evento. A madrinha da agremiação batizou o bloco e recebeu várias homenagens. Nos deixou em janeiro sem ver o bloco desfilar. Mas sabemos que ela está lá de cima nos abençoando. Tide eternamente no coração do Morro do Céu!