sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Diretoria em evento

A diretoria do Unidos do Morro do Céu estará amanhã na Vila Ivan Mattos, no Bairro João Paulo, acompanhando a disputa do samba da Protegidos da Princesa. O evento começa ao meio-dia com uma dobradinha especial no cardápio. Seis sambas estão na disputa. O hino oficial da Protegidos será conhecido ao final do evento.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mudanças na Nego Quirido












A vistoria feita hoje na Passarela Nego Quirido, reunindo as autoridades competentes, trouxe fatos novos sobre o nosso carnaval. Três questões vieram à tona: a revitalizalição da iluminação do sambódromo, o aumento da capacidade do público de 11,8 mil para 20 mil pessoas e a separação dos integrantes das escolas da plateia que fica na dispersão. Outro ponto importante é a melhoria do equipamento de som. É necessário microfonar os instrumentos das baterias para que o público curta o espetáculo musical em qualquer lugar da passarela. Na Sapucaí, é assim e a sensação fantástica. Fica aqui a sugestão da diretoria do Unidos do Morro do Céu. Na foto, o presidente da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (LIESF), Zeca Machado, e o secretário executivo de Turismo, Homero Gomes.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ela vem aí...


Foto para relembrar a Bateria Tenebrosa que retomará as atividades em breve. A imagem foi registrada no dia 15 de fevereiro, no desfile em volta da Praça XV de Novembro no coração da cidade. Contamos com a presença dos ritmistas da comunidade para 2011!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Nota de esclarecimento

Conforme a informação discutida nos bastidores na última semana, a Liga dos Blocos Carnavalescos de Florianópolis (LBCAF) traz em seu estatuto a necessidade de três anos de fundação para uma agremiação filiar-se à entidade e estar apta a participar do desfile. Abaixo, o artigo sexto do documento:


Art. 6º — Para adquirir a qualidade de associado será necessário:

I - Solicitar sua filiação através de requerimento, enviado a Diretoria Executiva;
II - Ser constituída legalmente há 03 (três) anos;
III - Ser declarada Utilidade Publica Municipal;
IV - Comprovar suas atividades carnavalescas em sua comunidade ou dentro do Município, por meio de fotos, vídeos, jornais ou qualquer meio de comunicação legal;
V - Estar quite com suas obrigações financeiras e aptas a receber recursos de origem públicas e privadas.


OBS: Com isso, é importante tranquilizar a comunidade e dizer que o bloco, fundado em 11 de março de 2009, só poderá estar em condições para participar do desfile no carnaval de 2013. A chance está na criação do Grupo de Acesso que pode antecipar a estreia para 2012. Em 2011, possivelmente faremos de novo aquele desfile comunitário sensacional que levou 800 pessoas à Praça XV de Novembro embaixo de uma chuva torrencial. O trabalho continua e o lema do bloco continua sendo a nossa diretriz: Cidadania e Dignidade.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

No Tamborim


Reprodução da postagem feita pela jornalista Angela Bastos no blog Tamborim, no portal da RBS. Foi na semana passada quando completou um ano do primeiro evento oficial da agremiação. A diretoria agradece a jornalista pelo apoio. Muito obrigado!