quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Enredo 2011


Em reunião na noite desta quinta-feira, dia 13, a diretoria do Unidos do Morro do Céu definiu o enredo do bloco para o carnaval 2011. A agremiação irá falar da história dos carnavais na Praça XV de Novembro, o berço da festa momesca em Florianópolis. A ideia é mostrar no samba um contexto histórico sobre tudo que aconteceu na Praça XV em termos de carnaval: blocos, escolas de samba, grande sociedades, blocos de sujos, de arrasto e demais acontecimentos. O Unidos ainda não definiu a data do desfile ao redor da praça. Este ano, o bloco estreou desfilando na segunda-feira de carnaval. Em 2011, a agremiação estuda a possibilidade de desfilar novamente na segunda ou quem sabe no domingo.


Tema do enredo: "Praça XV: A Essência do Nosso Carnaval"

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Reunião hoje

Hoje à noite a diretoria do Unidos do Morro do Céu irá fazer a reunião final que vai traçar o calendário e as ações para o carnaval 2011. Na pauta, assuntos como: enredo, desfile, samba, ensaios, festas, ações comunitárias, camisetas e outros produtos. O resultado do encontro, marcado para às 20h, na sede da associação dos moradores, você confere aqui no blog em breve.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Cidadania é isso...

Mais uma ação de sucesso do Unidos do Morro do Céu marcou o Dia das Crianças. Foi na noite desta segunda-feira, dia 11, na sede da Associação dos Moradores do Morro do Céu. Cesinha Nunes, nosso diretor de carnaval, e o presidente do bloco, Fernando Carioca, representaram a agremiação no evento com as crianças que teve no comando a Amorceu. Parabéns mais uma vez à comunidade que continua respondendo à altura quanto às ações do bloco. "Cidadania e Diginidade" é o nosso lema. Estamos juntos!
















segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dia das crianças

Hoje à noite o Unidos do Morro do Céu, em conjunto com a Associação dos Moradores do Morro do Céu (AMORCEU), estará oferecendo uma janta para a garotada da comunidade por conta da passagem do Dia das Cranças que será comemorado neste terça-feira, dia 12 de outubro. Será às 19h, na sede da Amorceu que fica na rua Cruz e Sousa, uns cem metros após o Bar da Helô. Todos as crianças e jovens da comunidade estão convidados. Compareça!