sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Camiseta 2011


Aí está a camiseta oficial do Unidos do Morro do Céu para o carnaval 2011. Na segunda-feira ela vai para a impressão e deverá estar a disposição do público antes do Natal. O produto será vendido a R$ 12,00. Na parte principal, a figueira da praça. Na parte inferior da camiseta (frente e costas), estão algumas entidades e personagens que marcaram a história da folia na Praça XV.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Granadeiros da Ilha


Esse é um carro de mutação da Sociedade Carnavalesca Granadeiros da Ilha que ainda existe jutamente com a sociedade Tenentes do Diabo. A foto é de 1962 no desfile em volta da praça. Histórias que serão contados nos sambas do Unidos em 2011. O enredo ajudou.

10 dias

Dentro de 10 dias nós vamos conhecer o hino do Unidos do Morro do Céu para 2011. Nos bastidores, a expectativa é grande. Principalmente nos arredores da comunidade. Mas o importante é ressaltar que independente do samba vencedor a comunidade precisa abraçar a obra e cantar bonito nos ensaios e no desfile. Devemos respeitar a decisão que será tomada pela comissão julgadora no dia 12.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ritmista


Imagem da Bateria Guerreira da Embaixada Copa Lord. Segurando firme a cuíca está o ritmista Zé Mário que também é do Unidos e da comunidade do Morro do Céu. O registro foi feito no carnaval deste ano.

Os Bororós


Esse é o bloco "Os Bororós" em 1962. Era uma das agremiações carnavalescas que desfilava em volta da Praça XV. Crianças e adultos vestiam-se de índios para brincar no carnaval. Os Bororós, que saíam do antigo Bar do Quido, estão no enredo do Unidos do Morro do Céu para 2011 que retrata a folia na praça.

domingo, 28 de novembro de 2010

Natal das crianças

No dia 19 de dezembro o Unidos do Morro do Céu estará fazendo, junto com a Associação dos Moradores do Morro do Céu, a tradicional festa de Natal para as crianças da comunidade. Desde já, o bloco pede o apoio de quem pode doar ou comprar um brinquedo. Vamos fazer deste Natal um momento de paz, fraternidade e união no Morro do Céu!