sábado, 18 de dezembro de 2010

Na imprensa

Natal da comunidade

Neste domingo, às 16h, na sede da associação de moradores, ocorre o Natal da Comunidade. A Amorcéu, o bloco e o Cevada estarão entregando brinquedos para as crianças em mais uma ação de solidariedade. Não deixe de ajudar. Ainda dá tempo. Entre contato com o bloco através do e-mail unidosdomorrodoceu@gmail.com.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Falta pouco!


Falta apenas uma semana para mais uma grande festa no Morro do Céu. Vale lembrar que este evento é da comunidade e tem o apoio do bloco, da associação e do Cevada. Vamos trazer a família e os amigos!

Gravação do samba

O samba do Unidos do Morro do Céu para 2011 será gravado em janeiro. A diretoria entrou em contato nesta sexta-feira com a empresa Tum Dum, dona de um estúdio no Morro da Cruz. A gravação terá novidades em relação ao samba de 2010. Aguardem!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Na imprensa

Mais uma nota na imprensa a respeito do Unidos do Morro do Céu. Desta vez na coluna do jornalista Léo Coelho, do jornal Notícias do Dia. Confira na nota com o título "Enredo".

A quarta aula


A quarta aula do workshop foi marcada pelo último contato com caixas, repiques e surdos. Nos dois últimos encontros, o foco será tamborim e chocalho. Ontem, o diretor de honra da agramição, Maneca Fransciso (Má), ficou só no sapatinho, lendo seu jornal e assistindo tudo.


7º Samba do Morro do Céu


Vem aí o 7º Samba do Morro do Céu. Um evento democrático, no meio da rua Cruz e Sousa e que reúne os sambistas de Florianópolis e região. Será no próximo dia 24, às 11h, em frente ao Bar da Helô. O vento tem o apoio do Unidos do Morro do Céu, do Cevada Esporte Clube e da Associação de Moradores do Morro do Céu. Participe!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Na imprensa


Nota e foto que saíram hoje na coluna Ponto Final do jornalista Carlos Damião no Jornal Notícias do Dia. Além disso, uma outra nota saiu na coluna Tamborim, do jornal Hora de Santa Catarina, escrita pela jornalista Ângela Bastos. Confira abaixo.









"Cesinha Nunes com a bola cheia: além de ser autor do enredo, venceu a escolha de samba do Unidos do Morro do Céu. Em segundo ficou Anderson Queiroz e Cesão, em terceiro Gilmar Verzola e, em quarto, Sid Bezerra".

As aulas continuam

Na segunda-feira, dia 13, às 20h, aconteceu a terceira aula do workshop que está sendo concedido por Marcelo Dutra, mestre da Protegidos da Princesa, aos ritmistas do bloco. Por conta do frio, a presença foi de 10 batuqueiros. Mas isso não atrapalhou o bom desempenho. Hoje, a partir das 19h30min, ocorre a quarta aula focando ainda caixa, repique e surdos. A partir da quinta aula, o foco será tamborim e chocalho.

Na imprensa


Eis o clipping das notícias do bloco que saíram na última semana no portal Carnavalesco SC.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Agradecimentos

A diretoria do Unidos do Morro do Céu gostaria de agradecer o apoio da equipe do Carnavalesco SC, em nome dos jornalistas Rubens Flôres e Carla Cavalheiro, pela presença e cobertura do evento. Ao Rubinho, autor de todas as fotos abaixo, um abraço fraterno. À Carla, que foi jurada, um beijo nesse coração vermelho! A diretoria agradece também à equipe Clóvis Som pela prestação de serviço e ao Michael da Silva que doou os troféus. Agradecimentos especiais também a Marquinhos do Cavaco, Marcelo Dutra e Edgar da Protegidos pela contribuição direta na primeira edição do concurso de samba do Unidos do Morro do Céu.

Mais ainda!





Mais imagens!





O campeão!


O primeiro lugar ficou com Cesinha Nunes que agradeceu o apoio de todos da comunidade. Cesinha comemorou com o parceiro Má e recebeu o troféu de campeão da mãos do presidente Fernando Carioca. Além disso, Cesinha embolsou a quantia de R$300,00 pela vitória.

O segundo lugar

O segundo lugar ficou para a dupla Anderson Queiroz e Cesão. Eles receberam o troféu e os cumprimentos do amigo Cesinha Nunes que ressaltou a importância da união dos compositores da comunidade.

O quarto lugar

O quarto lugar ficou o compositor Sid Bezerra que recebeu os cumprimentos do diretor de Comunicação, Vandrei Bion. Sid aproveitou a oportunidade para agradecer ao bloco e à comunidade por este evento histórico.

O terceiro lugar

O terceiro colocado no concurso foi o compositor Gilmar Verzola. A entrega do troféu foi feita pelo membro do Conselho Fiscal do bloco, Betinho Pinheiro.

Só no sapatinho!

Enquanto a plateia esperava o resultado, Má dava um show sambando em frente ao palco. O diretor de Comunicação, Vandrei Bion, amigo de fé do Maneca, prestigiava o bailar do folião.

A expectativa...


A comunidade, que compareceu em bom número à sede da Amorcéu, ficou na expectativa para saber o resultado final. Os troféus estavam prontos para receber os vencedores.

A somatória das notas


Após o término das apresentações, o Diretor de Comunicação, Vandrei Bion, recolheu as notas e se reuniu com os integrantes do bloco Orlando Silva e José Mário Mackowiesky para a somatória dos números.

A quarta apresentação


O compositor Sid Bezerra, que também faz parte da Protegidos da Princesa, mas mora no Morro do Céu, trouxe um samba com raízes fortes. Sua característica musical é fortalecer o modo mais tradicional de samba. O compositor também seguiu corretamente o enredo e vibrou ao defender o samba.

A terceira apresentação

A terceira apresentação, na sede da Amorcéu, foi do samba de Anderson Queiroz e Cesão. Ambos defenderam a obra com voz e cavaco. O samba trouxe um texto curto, objetivo, muito bem escrito, melódico e dentro do enredo. A comunidade gostou do que viu.

A segunda apresentação

A segunda apresentação ficou a cargo de Cesinha Nunes. Um samba leve, curto e com a cara da comunidade. A exemplo do samba de Gilmar Verzola, a obra de Cesinha também trouxe contexto em relação ao enredo. O apoio a Cesinha ficou por conta de Thiago no cavaco e de Má na voz.

A primeira apresentação


Gilmar Verzola foi o primeiro a se apresentar. Um samba poético, com bastante melodia e que orgulhou a comunidade. Ele teve apoio de Cesão, no cavaco, e de Anderson Queiroz na logística.

O começo do evento

A disputa de samba-enredo do Unidos do Morro do Céu contou com a participação de quatro obras. Pela ordem, apresentaram-se: Gilmar Verzola, Cesinha Nunes, Anderson Queiroz e Cesão e Sid Bezerra. Os jurados (foto) acompanharam a passagem do samba uma vez sem bateria e duas com bateria. Participaram do júri, o presidente do bloco, Fernando Carioca, o coordenador do Carnaval de Rua de Florianópolis, Marquinhos do Cavaco, o diretor musical do bloco, Caio Teixeira, o mestre de bateria da Protegidos da Princesa, Marcelo Dutra, e a jornalista e diretora do portal Carnavalesco SC, Carla Cavalheiro. Antes do início da avaliação, Cesinha Nunes, diretor de carnaval e autor do samba de exaltação ao Morro do Céu, cantou a hino da comunidade. No cavaco, Cesão. Ao lado de Cesinha, o nosso diretor de honra Manoel Francisco, o Má. Na bateria, 14 ritmistas sob o camando de Edgar, que faz parte da diteoria musical da Protegidos da Princesa. As fotos são de Rubens Flôres.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Terceira aula

Hoje à noite tem a terceira aula do workshop desenvolvido pelo mestre Marcelo Dutra, da Protegidos da Princesa, aos ritmistas da Bateria Tenebrosa. Os trabalhos começam pontualmente às 20h, na sede da Associação de Moradores do Morro do Céu. É importante os ritmistas chegarem no horário certo!

Deu Cesinha Nunes!











Foi um dia histórico para a comunidade. Após a bela apresentação dos quatro sambas, o resultado final premiou a obra de Cesinha Nunes que, em dois anos de história do bloco, é o responsável pelo samba. Durante o dia, você acompanhará a cobertura completa do evento aqui no blog. Fique atento!

Foto: Rubens Flôres