sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"Até hoje resiste...Batuqueiros do Limão!"

Alguns diretores do Unidos do Morro do Céu estarão neste sábado, dia 12, no carreteiro festivo do bloco Batuqueiros do Limão que completa 42 anos. A festa acontece no Bairro Saco dos Limões que, por muitos anos, abre as portas para os foliões do carnaval. A diretoria manda um forte abraço a um dos fundadores e amigo: Marquinho do Cavaco. A manchete acima é um trecho do samba 2011 do Unidos que cita o bloco no contexto histórico do carnaval na Praça XV.

Ação social!



Seu Luiz Carlos Souza, que está hospedado no asilo da Associação Irmão Joaquim, no Centro, recebeu uma camiseta de presente do diretor de Comunicação, Vandrei Bion. Seu Carlinhos irá desfilar na passarela Nego Quirido com a escola de samba Amor à Terceira Idade. Como é natural do Morro da Nova Trento, comunidade vizinha ao Morro do Céu, ganhou a camisa. O Unidos também ação social!

Décimo ensaio

O final de semana irá marcar o décimo ensaio do Unidos e o quarto Grande Ensaio. Estamos chegando na reta final e você precisa participar da Bateria Tenenbrosa. Vale lembrar que o ensaio será às 20h, na rua Cruz e Sousa.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Camisa da diretoria

Essa é a camisa da diretoria do Unidos do Morro do Céu para o carnaval 2011 que será usada no desfile do dia 7 de março. Ela foi inspirada no pavilhão do bloco. O produto, em tecido polyester liso, está sendo cofeccionado na Pieri Sport. Vale lembrar que são apenas 20 unidades e exclusivamente para os diretores do bloco.

Amigos do Unidos!

Rubinho Flôres, o jornalista mais simpático que Floripa já teve, e Bernardo (filho da grande jornalista Carla Cavalheiro) vestem a camisa do Unidos do Morro do Céu com muita alegria. Foi um presente que o bloco deu a essas pessoas especiais que tanto engrandecem o nosso carnaval. Só para avisar que a Carla também ganhou. Um abraço a eles!

Trinta carnavais 2!

A diretoria do Unidos do Morro do Céu parabeniza o diretor de Comunicação, Vandrei Bion, pelos 30 anos completados hoje. Os diretores desta agremiação o agradecem pelo empenho junto ao bloco. Parabéns e muitas felicidades!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Hoje tem Grande Ensaio!


Hoje é dia do nono ensaio do ano e do terceiro Grande Ensaio. Compareça à comunidade para mais um dia de festa. O show da Tenebrosa começa às 20h, participe!

Na imprensa

Abaixo, notícias do bloco que foram divulgadas no porta De Olho na Ilha. Confira o material, na íntegra, no link abaixo:

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

União por um carnaval legal!

Cesinha Nunes, ao lado de Zinho e Bira Pernilongo, gravou ontem o samba-enredo da Escola de Samba Amor À Terceira Idade. Este ano, a Bateria Tenebrosa, com 100 ritmistas, irá novamente estar à frente da agremiação dos idosos. Unidos do Morro do Céu e Amor à Terceira Idade é uma parceria que vai durar muito anos, pois há cumplicidade, amizade e lealdade.

Decisão da Liesa

A decisão da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) foi acertada. Não seria justo rebaixar Grande Rio, Portela e União da Ilha. A única lamentação é que elas não poderão ser campeãs. Floripa, infelizmente, ficará apenas em caráter de apresentação na Sapucaí. Uma pena.

Trinta carnavais!

A diretoria do bloco parabeniza o amigo e Diretor Musical, Caio Teixeira, que hoje completa 30 anos. Desde já desejamos sucesso, paz e muita alegria. Para quem não sabe, Caio é o do meio na foto ao lado. Do lado direito, Catuto, do lado esquerdo, Cesinha Nunes.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A retomada dos ensaios

Só para reforçar que os ensaios serão retomados na próxima quarta-feira, dia 9, na comunidade. Compareça à rua Cruz e Sousa para acompanhar mais um show da Bateria Tenebrosa. O evento começa às 20h. Vale lembrar que o kit do Unidos está à venda. Camiseta 2011 e cd com o samba a R$ 15,00.

Nota de apoio

A diretoria do Unidos do Morro do Céu lastima profundamente o incêndio ocorrido nesta manhã na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro. Desde já, os diretores colocam-se a disposição dos integrantes do grupo "Floripa na Sapucaí" para qualquer tipo de apoio à escola de samba Grande Rio. Deixamos aqui também a nossa solidariedade às agremiações Portela e União da Ilha do Governador.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

"A saudade...vem pra reviver o tempo que passou..."



Vem chegando mais um carnaval e ela não está entre nós. Tide, símbolo de uma cultura, estandarte de todos pavilhões, onde você estiver, a alegria vai sempre transbordar. O carnaval chegará logo e você, com certeza, estará junto de nós na passarela, no asfalto e na Praça XV. Saudades da eterna madrinha, eis a mensagem deste domingo de reflexão.

Hoje não tem ensaio!

Apenas para reforçar que hoje não haverá ensaio na comunidade. A decisão da diretoria procurou atender os pedidos de diretores, ritmistas, torcedores e passistas que vão acompanhar o clássico de logo mais, às 19h30min. Desde já, os diretores do Unidos do Morro do Céu pedem paz e espírito esportivo aos torcedores de Avaí e Figueirense. Bom jogo!