sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Agenda cheia!

A agenda do Unidos do Morro do Céu está praticamente fechada até o carnaval. O bloco irá ensaiar ainda nos dias 18, 20, 23, 27 e 28 de fevereiro e no dia 1º de março que será a despedida da comunidade. Quanto aos desfiles, são três apresentações. Na sexta-feira de carnaval, no dia 4 de março, às 20h, a Bateria Tenebrosa tocará para o Bloco do Hemosc. No sábado, dia 5, será a vez dos ritmistas atuarem junto à escola de samba Amor à Terceira Idade na abertura do desfile da passarela Nego Quirido, às 20h30min. Na segunda-feira, dia 7, o momento máximo do carnaval no desfile do Unidos em volta da praça a partir das 19h.

Na imprensa

Jornalista Ângela Bastos destaca na sua coluna de hoje, no jornal Hora de Santa Catarina, os ensaios do bloco no final de semana. A nota consta na foto ao lado.

É hoje o dia!

Vamos lá comunidade! Hoje é dia do décimo ensaio e você é nosso convidado! A festa começa às 20h. Participe de mais essa alegria!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ensaio amanhã!

Só para lembrar que amanhã é dia de mais um ensaio na comunidade, o décimo do ano. O encontro acontece às 20h, na rua Cruz e Sousa. No final de semana, precisamente no domingo, outro ensaio está programado. Participe e compre a camiseta a R$ 12,00.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Na imprensa

O colunista Marquinho do Cavaco publicou nesta terça-feira, dia 15, em sua coluna no jornal Notícias do Dia a seguinte nota abaixo a respeito do Unidos do Morro do Céu. Confira:


Tenebrosa

Cerca de 100 ritmistas da Bateria Tenebrosa, do Unidos do Morro do Céu, irão desfilar pelo segundo ano consecutivo junto com a Escola de Samba Amor à Terceira Idade, que abre o carnaval da passarela Nego Quirido, no sábado de carnaval. A bateria continua se preparando nos ensaios que são realizados as quartas e domingos na Rua Cruz e Sousa, no Morro do Céu. Os integrantes da escola de samba dos idosos deverão participar, ainda neste mês, de três ensaios na comunidade do Morro do Céu para decorar e ensaiar o samba-enredo.

A História da Comunidade

O blog do Unidos dá início hoje ao quadro "A História da Comunidade" que sempre irá trazer fatos e fotos que marcaram época no Morro do Céu. Você pode encaminhar textos e fotografias para o e-mail do bloco (veja abaixo). A primeira postagem nos remete aos anos 90 no Bar D´Céu, (hoje Bar da Helô), administrado à época por Hugo Queiroz. O samba comia solto e tinha até transmissão ao vivo da Rádio Cultura através do repórter Fontella. Tempo bom!

Compareça aos ensaios!

O final de semana será de festa na comunidade. Teremos ensaios na sexta e no domingo. Estamos na reta final e precisamos do apoio de todos para fazer um desfile organizado, bonito e com muita garra. Portanto, não deixe de ir aos ensaios. A sua presença é fundamental. Avante, Unidos!

Na imprensa


Nota que saiu hoje no jornal Hora de Santa Catarina na coluna Tamborim da jornalista Ângela Bastos. Na imagem, os diretores do bloco Vandrei Bion e Cesinha Nunes. No texto, a jornalista fala do desfile do Unidos na praça.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Há um ano!
























Hoje faz exatamente um ano que o Unidos do Morro do Céu fez o primeiro desfile de sua história. A concentração, no dia 15 de fevereiro de 2010 (segunda-feira de carnaval), começou por volta das 17h, na praça Fernando Machado. O desfile estava programado para às 19h, quando perto das 18h, uma chuva forte, com direito a trovoadas, assustou a todos. Depois, veio a bonança e a comunidade pôde enfim mostrar o seu talento em volta da praça. Com uma chuva mais leve, e muita garra, os cerca de 800 integrantes do bloco cantaram com muita amor o samba que hoje tornou-se o hino oficial da agremiação:

UNIDOS DO MORRO DO CÉU
JÁ VIROU REALIDADE
EM BUSCA DE SEUS IDEAIS
CIDADANIA, DIGNIDADE
VAMOS, EXALTAR NOSSAS TRADIÇÕES
REVIVER NOSSAS RAÍZES
INCENTIVANDO NOVAS GERAÇÕES


NEGA TIDE NOSSA ETERNA CIDADÃ
GRANDE NELINHO, CRAQUE DA BOLA
JORNALISTA, ADVOGADO E ESCRITOR
SÃO PERNSONAGENS QUE COMPÕEM A NOSSA HISTÓRIA


SÃO BOM JESUS, NOSSO SANTO PADROEIRO
NO TERREIRO DE MÃE DINÁ
BUSCAMOS PROTEÇÃO O ANO INTEIRO
NAS FESTAS JUNINAS
A RUA SE TRANSFORMA NUM TREMENDO ARRAIAL
E NO FINAL DO ANO
UM CELEIRO DE BAMBAS FAZ DO SAMBA UM CARNAVAL
DANÇA DO BOI-DE-MAMÃO, JOGO DE BOTÃO E PIPAS A BAILAR
CRUZ E SOUZA, BANGU E COMETA
FORAM OS TIMES DA NOSSA REGIÃO
SUAS TRADICIONAIS CORES
INSPIRARAM O NOSSO PAVILHÃO


LÁ VEM UNIDOS
COM MUITA GARRA E MUITA FÉ
ORGULHO DA COMUNIDADE
SOBRAM TALENTOS E SAMBA NO PÉ

Ao som dos 70 ritmistas da bateria Tenebrosa, o bloco fez um desfile de aproximadamente 1h10min, escrevendo aquele que foi o primeiro capítulo de uma brilhante história de amor da comunidade do Morro do Céu com o carnaval.






Ensaio transferido para sexta

Por conta do ensaio da Protegidos da Princesa, na Praça XV, nesta quarta-feira, dia 16, o ensaio do Unidos do Morro do Céu foi transferido para sexta-feira, dia 18, às 20h, na comunidade. Grande parte dos moradores irá se deslocar até o coração da cidade para ver o desfile da Protegidos em volta da praça, portanto, a melhor medida é mudar a data. Vale lembrar que os próximos ensaios ocorrem então na sexta (dia 18) e no domingo (dia 20).

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Na imprensa


Comunicado

Informamos que ontem o ensaio não foi realizado por conta do mau tempo. Pedimos desculpas a todos pelo cancelamento em cima do horário. As atividades voltam ao normal na próxima quarta-feira, dia 16, às 20h, na rua Cruz e Sousa. Mais uma vez, obrigado pela compreensão!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

É hoje!

Alô, comunidade! Está chegando o carnaval! E hoje é dia de um mais ensaio! O décimo ensaio e o quarto Grande Ensaio acontecem às 20h. Participe. Leve o amigo, a família e o vizinho. Vamos juntos com o Unidos nessa caminhada rumo à Praça XV!