sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Na torcida por Juliana!

A comunidade do Morro do Céu e a diretoria do bloco ficarão na expectativa do concurso rainha do carnaval a ser realizado na passarela do samba hoje à noite. Tudo porque a passista da Copa Lord, Juliana Lima (foto), estará concorrendo. Ela nasceu, criou-se e ainda mora no Morro do Céu. Juliana, torcemos pelo teu sucesso. Boa sorte!

Hélio Costa é Unidos!

Jornalista Hélio Costa, da RIC Record e Rádio Guarujá, também entrou para o Unidos. Ele é mais que adere ao bloco oficial da comunidade do Morro do Céu!

Diretoria no Berbigão

Hoje a diretoria do Unidos vai em peso para o Mercado Público. Afinal, o Berbigão do Boca vai contagiar a cidade. "Começa o carnaval, que maravilha..."

Parabéns Copa Lord!

A diretoria do Unidos parabeniza a Embaixada Copa Lord pelos 56 anos completados hoje. Em nome da comunidade do Morro do Céu, desejamos sucesso e glórias à agremiação do Morro da Caixa!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Reunião das passistas

Confirmada para terça-feira, dia 1 de março, na sede da Amorcéu, a reunião e um breve ensaio técnico das passistas do bloco. O encontro está marcado para às 20h. Patrícia, Neco e Carlinhos estão à frente deste segmento da agremiação.

Amigos do Unidos!

Nivaldinho Machado, proprietário do Café Sorrentino, que fica ao lado da Catedral Metropolitana, também vestiu a camisa do Unidos. Tocador de cuíca, Nivaldo comparece todos os anos ao Samba do Morro do Céu, evento que tem apoio do bloco. Nivaldinho também é um dos responsáveis pelo bloco Vento Encanado que esse ano faz a segunda festa oficial no calçadão da rua Padre Miguelinho, em frente à Câmara Municipal, na sexta-feira de carnaval.

Ensaio quente!!!

Mais um ensaio quente na comunidade na noite desta quarta-feira, dia 23. A comunidade superou a chuva e fez ferver o Morro do Céu. A Bateria Tenebrosa mostrou sua garra de sempre. No domingo tem o último ensaio às 20h, também na rua Cruz e Sousa.























quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Unidos na Rádio Guarujá!


Fotos da gravação para o programa Entrevista Guarujá feita pelo jornalista Marcelo Fernandes na tarde desta quarta-feira, dia 23. Os diretores Vandrei Bion e Cesinha Nunes contaram, por 20 minutos, a história do bloco e o contexto do carnaval 2011. A diretoria agradece, mais uma vez, a Rádio Guarujá pelo espaço!


Unidos no Cacau Menezes!

E o colunista Cacau Menezes, amigo da comunidade do Morro do Céu, publicou hoje em seu quadro no Jornal do Almoço fotos dos ensaios do bloco. Confira os comentários de Cacau no link disponível abaixo:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=168127&channel=47

12º ensaio!

Hoje tem o 12º ensaio na comunidade. Participe de mais esse encontro na rua Cruz e Sousa. A festa começa às 20h, com a bateria Tenebrosa dando mais aquele showzaço! Não deixe de comparecer à comunidade mais pacífica de Floripa!

Visita da Aflov!

Dona Carmen, presidente da Aflov, e seu marido (de branco), visitaram o ensaio do Unidos na última sexta-feira, dia 18. Eles foram recepcionados pelo presidente Fernando Carioca. A aliança entre Unidos do Morro do Céu e Escola de Samba Amor à Terceira Idade está mais do que consolidada. No dia 5 de março, a bateria Tenebrosa estará tocando para a agremiação na passarela Nego Quirido.

Marquinhos é Unidos!


O craque Marquinhos, do Avaí, pediu ao diretor Vandrei Bion uma camiseta do bloco e mostrou que tem carinho pela comunidade do Morro do Céu. O jogador disse que no ano que vem pretende desfilar no bloco. Torcemos por isso e que também surja um ídolo do Figueirense para participar da grande Família Unidos!



Madrinha Tide no Berbigão



Nossa eterna madrinha, Nega Tide, virá com o Berbigão do Boca na próxima sexta-feira, dia 25, em forma de boneco. Com certeza a alma dela estará junto de nós nesse carnaval. O outro do lado é Dica, que era da Coloninha, e também estreia. A foto é de Ângela Bastos.

Entrevista na Guarujá

Os diretores Vandrei Bion e Cesinha Nunes estarão às 13h30min desta quarta-feira, dia 23, participando da gravação de uma entrevista com o jornalista Marcelo Fernandes na Rádio Guarujá. A matéria vai ao ar às 16h30min. Na pauta, o desfile na praça e o enredo "Praça XV: A essência do nosso carnaval".

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mais uma na imprensa!

Recorte da nota que saiu hoje na coluna de Marquinho do Cavaco no jornal Notícias do Dia. Dá-lhe Unidos, sempre na mídia!

Na imprensa
















































As fotos acima foram divulgadas pelo colunista Marquinho do Cavaco, do jornal Notícias do Dia, em conjunto com a nota abaixo. Mais uma vez, obrigado pelas palavras! Mais detalhes no link abaixo:




Morro do Céu

Crianças, senhoras, famílias, enfim, o Bloco Morro do Céu remonta aos carnavais antigos, onde as pessoas se conhecem pelos nomes e sobrenomes:...aquele é filho do “Cumpadre Zé”, não tem? Aquela não, aquela é da dona Clementina...Que saudades! A foto fala por si só.

Na telinha!

No último domingo, antes do ensaio, o presidente Fernando Carioca expôs, no retroprojetor, um vídeo que trouxe a trajetória do Unidos. Nas imagens, os ensaios e o desfile de 2010. As cenas emocionaram a comunidade. Imagina vendo isso daqui 10 ou 20 anos. Vai ser bonito!

Resultado da reunião!

A reunião de ontem na sede da Amorcéu definiu os últimos detalhes do desfile que acontecerá no dia 7 de março, às 20h, na Praça XV. O bloco virá com a ala das passistas, ala das crianças, bateria, bandeira, porta-estandarte, mestre-sela e porta-bandeira, ala do abadá e muito mais. Um desfile que vai surpreender muita gente. Garanta já sua camiseta a R$ 12,00 e venha conosco nessa história!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A História da Comunidade
















































O quadro "A História da Comunidade", criado por este espaço, traz nessa semana figuras folclóricas que marcaram época no Morro do Céu. As imagens mostram as festas e diversões durante o carnaval. Destaque para um "trio de ferro" que sabia curtir a folia mas não dispensava um bom porre. As fotos acima mostram as "bonecas" brincando no carnavais de 1967 e 1971.

Na foto 1, à esquerda aparecem: Elpídio Teixeira (avô do diretor do bloco, Caio Teixeira), Seu Boneco (famoso motorista de táxi) e Benito Piccolo. Foi em 1971.

Na foto 3: o mesmo trio de ferro nas dunas da Lagoa da Conceição em 1971.

Na foto 2, da esquerda para a direita, em 11 de fevereiro de 1967: Ninha (irmão do Catuto), Benito Piccolo, Seu Boneco, Elpídio Teixeira e João Gomes (alfaiate).

Na foto 4, em 1971, o mesmo trio: Boneco, Elpídio e Piccolo.

Na foto 5: o trio posa em frente ao caminhão das lojas Pereira Oliveira com placa de São José.

Visita ilustre

Colunista Marquinho do Cavaco, do jornal Notícias do Dia, visitou a nossa comunidade no ensaio deste domingo, dia 20. Ele foi recepcionado por essa turma aí da foto: Mazinho, Antenor, Vadinho da Farmácia e Betinho.

Reunião geral!

Hoje à noite acontece uma reunião geral na sede da Associação de Moradores do Morro do Céu para deliberar sobre o desfile do dia 7 de março. O encontro ocorre às 20h. A comunidade está convidada a comparecer para sugerir ações e participar do planejamento para o dia de desfile. Participe!

Mais fotos do 11º ensaio!