sábado, 2 de abril de 2011

Turma de pegada!

Rapaziada da Tenebrosa fazendo pose antes do desfile na Praça XV. Essa turma é de pegada!

Afinação

Gi dando uma conferida nos surdos anres do desfile. Pouco gente sabe, mas para a bateria atuar, é necessário afinar os surdos e caixas antes da apresentação. No caso dos surdos, é preciso ainda desafiná-los após o uso.

Não é fácil

Beto e Fernando Carioca (presidente) em momento de correria antes do desfile na passarela. Não é fácil colocar a bateria para funcionar...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Beleza

Hamílton (à esquerda) e Nice (à direita) posam com a porta-estandarte Cassinha que se produziu bem para desfilar na Praça XV. Quem sabe no ano que vem na passarela? Vamos aguardar...

5º Samba do Morro do Céu, 2008


Imagens da quinta edição do Samba do Morro do Céu, evento que acontece todo ano na nossa rua Cruz e Sousa. O vídeo acima refere-se ao ano de 2008. Curta um pouco da maior roda de samba de Floripa que ocorre sempre no dia 24 de dezembro.

Na concentração!

Foto da Tenebrosa na concentração da Nego Quirido antes de desfilar com a escola de samba Amor à Terceira Idade. Chino, do Morro do 25, aparece fumando um cigarrinho antes de pegar no pesado. No fundo, os carros alegóricos das escolas de samba!

Lembranças!

Lembrança do bolo que marcou o primeiro aniversário do Unidos em 11 de março de 2010. Inesquecível!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Tenebrosa na passarela em 2010

Estreia!

Zé Mário, ritmista da Tenebrosa, com o instrumento cuíca, levou a namorada para estrear no Unidos em 2011. Foi no desfile da Praça XV.

A volta de Lidinho!

Em família. Patrícia, Carlinhos, Lidinho e Neco. O reencontro do grande passista Lidinho com a comunidade do Morro do Céu, a qual ele ama e já morou.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Homenagem a elas!

O bloco também é feito de mulheres. E são elas que dão todo o apoio possível quando a correria é grande. Essa postagem é uma homenagem da diretoria do bloco a essas guerreiras da comunidade do Morro do Céu.

Eli presidente da Liga

Eli Lopes (à esquerda), do bloco Amigos do Caramuru, foi eleito ontem presidente da Liga dos Blocos Carnavalescos de Florianópolis (LBCAF). Ele ficará no comando da instituição por dois anos. Eli fez 12 votos contra 8 de Altamiro José dos Anjos Júnior. A diretoria do Unidos do Morro do Céu deseja boa sorte ao Eli!

terça-feira, 29 de março de 2011

Figura ímpar da comunidade


Seu Caio, que por quase três décadas comandou um bar no morro, está curtindo a vida. Na foto, aparece desfilando na Terceira Idade. Seu Caio desfilou no Unidos também na segunda de carnaval. E agora não quer mais saber de trabalho. O bar ficou com o filho e ele vai curtindo o seu Avaí, a esposa, a família e a vida!

Novos desafios


Anderson Queiroz, ritmista por essência, assumiu a dianteira da bateria Tenebrosa e fez valer o princípio da disciplina. Juntamente com Caio Teixeira, Beto Maradona, Wlimarzinho e Gi, Anderson terá o desafio de preparar os batuqueiros para a temporada 2012, inclusive com a criação da bateria show. Na foto, ele aparece com a esposa Mara na concentração do desfile na Praça XV.

Esse é o nosso sentido


Ainda resgatando o carnaval 2011, o blog traz mais uma foto bem familiar. Reinaldo, que faz parte da equipe musical do bloco, posa ao lado da filha, a pequena Jeniffer. O nosso sentido é esse, unir as famílias da comunidade em prol de um objetivo que é desenvolver cidadania através do carnaval.

segunda-feira, 28 de março de 2011

No ano passado


No vídeo acima, imagens da ala do Unidos do Morro do Céu no desfile com a escola de samba Amor à Terceira Idade em 2010. Cerca de 600 componentes foram à passarela. Uma justa homenagem à madrinha Nega Tide que nos deixou em 18 de janeiro do ano passado.

Família no Unidos


Os irmãos Yuri (à esquerda) e Lucas estão desde jovem envolvidos e comprometidos com o bloco. Yuri ainda sai como folião. Já Lucas, de 13 anos, é ritmista da Tenebrosa onde toca caixa. A mãe deles, Fabrícia, é da ala do chocalho. Já o pai, Luciano, o Pica-Pau, curte também como folião.

Ângulo especial


Eis uma foto de um ângulo bem diferente na passarela Nego Quirido. Ela foi tirada pelo diretor de Comunicação, Vandrei Bion. No primeiro plano, Má e as passistas. Ao fundo, a bateria Tenebrosa.

Fidelidade

Este grupo de amigos veio pelo segundo ano seguido de Porto Alegre para sair no Unidos. No sábado de carnaval, eles prestigiaram o desfile da Terceira Idade. Na segunda, estavam na Praça XV. A diretoria agradece pela fidelidade.

Na Feijoada do Cacau


Michael (e sua noiva), nascido e criado na comunidade, foi à Feijoada do Cacau com a camisa do bloco. O fato chamou a atenção de todos devido à beleza da camiseta. Caio Teixeira, diretor do bloco, também foi à festa com a camiseta mas a foto ficou para outra oportunidade.

domingo, 27 de março de 2011

Alegria!

Rose Berger (à esquerda) e Dona Carmem (à direita) fazendo a festa no desfile. Rose é madrinha da escola de samba Amor à Terceira Idade. Já Dona Carmen é presidente da Aflov.