sexta-feira, 29 de julho de 2011

2ª Sexta do Vinil

Daqui a pouco, às 18h, acontece mais uma "sexta do vinil" no Bar do Caio (foto). Cesinha Nunes, rindo à toa na foto, vai preparar almôndegas e batata recheada com calabresa. Claro, na caixa de som, muito samba-enredo e das antigas! A diretoria do Unidos estará em peso!

Demais!

O show da porta-estandarte Cassinha, supervisionada pelo presidente Fernando Carioca. E o povo na Praça XV cantando e vibrando! O close da foto é show!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sempre é um orgulho lembrar...

Nova diretoria

Nos próximos dias haverá uma reunião para a transmissão de cargos no Unidos. Uma nova diretoria vai tomar posse com vistas ao carnaval 2012. Em seguida, o novo enredo será definido. A tendência é que o bloco desfile novamente na Praça XV, projetando o ingresso na Liga de Blocos Carnavalescos de Florianópolis para o ano que vem, com o intuito de disputar o concurso de blocos na Passarela Nego Quirido em 2013.

Imagens diferenciadas!

Chegam ao blog novas fotos do desfile na Praça XV esse ano e elas são de autor desconhecido. Impressiona a qualidade do material fotográfico registrado no dia. Mais imagens no nosso facebook!



quarta-feira, 27 de julho de 2011

Investindo em Comunicação

Qualquer empresa, instituição ou agremiação depende de um processo de comunicação para alcançar seus objetivos e metas e contar a sua história. O Unidos do Morro do Céu, bloco carnavalesco com dois anos e meio de vida, ingressa de cabeça nessa ideia lançando a partir de hoje a sua plataforma de comunicação. Através do blog, twitter e agora facebook, os admiradores, simpatizantes, integrantes dos segmentos da entidade e imprensa terão mais interatividade e conteúdos que vão traçar as diretrizes para os próximos anos. Nessa nova empreitada é necessário o diálogo, o respeito e a ética para garantir a você a melhor informação. Não esquecendo da comunidade, nosso principal alvo.

A Diretoria

Unidos no facebook

Caros amigos, o Unidos do Morro do Céu está agora no facebook. Confira a página oficial do bloco nesta rede social que foi inaugurada nesta terça-feira, dia 26. Não perca todos os detalhes! Você é quem escreve a nossa história!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Nova enquete

Na última enquete, 76% das pessoas votaram a favor da implantação do Segundo Grupo de escolas de samba na Capital. Os contrários foram 23%. Dando sequência, temos enquete nova no ar. Participe!

Imagens do Arraiá Julino









segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sorte

No arraiá deste ano, o público presente pôde concorrer a uma camisa do Avaí e outra do Figueirense, artigos oficiais cedidos pelas diretorias dos clubes. A rifa custou R$ 1,00. A sortuda, pelo lado do Avaí, foi a jovem Kathleen Fernandes Pereira (à direita) que na foto posa com a mãe Liza Fernandes. Liza toca chocalho na Bateria Tenebrosa.

Nota mil




O Arraiá Julino do Morro do Céu, que acontece na nossa comunidade desde 1998, foi novamente um sucesso. Destaque para a quantidade de crianças e famílias participando das atividades. Além da boa gastronomia, o evento contou com a apresentação de peças culturais, como por exemplo o tradicional Boi-de-Mamão. A diretoria do bloco, na condição de apoiadora do evento, parabeniza a nova diretoria da Amorceu pela organização da festa. Que venha 2012!

domingo, 24 de julho de 2011

Visita ao Varal do Samba

No sábado, os diretores Vandrei Bion e Cesinha Nunes foram retribuir a visita de sexta, ao Bar do Caio, do amigo Zezinho Carriço. O encontro foi na garagem da casa do Zé, uma espécie de Varal do Samba. No roteiro: cerveja, churrasco e muito assunto sobre carnaval. Na foto: Cristiane Carriço (esposa do Zé), Marcelo Dutra (mestre de bateria da Protegidos), Angela Bastos (jornalista do Grupo RBS), além dos nossos diretores. Depois, todos foram para o Arraiá Julino do Morro do Céu que foi um sucesso. A cobertura completa da festa na nossa comunidade você acompanha nesta segunda-feira aqui no blog.

Sexta do vinil

A sexta-feira foi pra lá de especial no Bar do Caio, sede etílica e gastronômica do bloco. Cesinha Nunes fritou os pastéis de camarão e berbigão, conforme o prometido. Foi um espetáculo, ainda mais com o preço de R$ 1,50 por pastel. Mas a grande surpresa da noite foi musical. Cesinha levou um arsenal de discos de vinil. Eram os sambas das décadas de 70, 80 e 90. Um show!