sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Hoje tem mais!

Cesinha Nunes informa que a Sexta do Vinil traz hoje à noite como cardápio alguns petiscos muito saborosos. Haverá porção de presunto copa e azeitona a R$ 5,00 e frango empanado com queijo. Os festejos começam às 19h no Bar do Caio. Participe!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Começou o carnaval

Começou o carnaval! Em São Paulo, muitos sambas já foram escolhidos. No Rio, as escolas estão na reta final para a escolha do hino 2012. Por aqui, muita movimentação principalmente por parte de União da Ilha da Magia e Protegidos da Princesa. Mas muita gente fica no silêncio, trabalhando no "miudinho". Nós também estamos mais reservados quanto as estratégias 2012. Mas fiquem ligados!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A força de uma comunidade
























Como é bonito olhar este pavilhão. Ele nos move. Mas o melhor é saber que por trás dele, existem pessoas que amam essa comunidade e estão comprometidas com o projeto. Desde a direção até os integrantes de ala e da Bateria Tenebrosa. Juntos, faremos um grande trabalho. Dentro e fora da avenida!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nove países

O mundo da internet é mágico e não tem fronteiras. Observando as estatísticas do blog do Unidos, tivemos acessos de nove países no último mês. Claro, a essencial maioria do Brasil. Depois, dos Estados Unidos e Alemanha com números consideráveis. Em seguida, uma boa visitação de Canadá, Rússia e Japão. E ainda com alguns simpatizantes de Chile, Bangladesh e Coreia do Sul. É a internacionalização! Avante, Unidos!

Renner FC, time da comunidade


























Esse é o Renner FC, time amador que também defendeu as cores do Morro do Céu pelos gramados da região, a exemplo de Bangu, Cometa e Cruz e Sousa. A imagem é de 16 de setembro de 1962 no campo do Abrigo de Menores na Agronômica.

No jogo, vitória de 3 a 2 sobre o Meyer FC. Em pé, da esquerda para a direita: Valério Bion (tio do presidente do bloco, Vandrei Bion), Nadir, Walter, Wilson, Dico e Caio Teixeira (pai do vice-presidente do bloco, Caio Teixeira). Agachados: Ni de Mello, Péca, Pedrinho Teixeira, Carlito Nunes (pai do nosso Cesinha Nunes) e Joquinha.

Esse time mostra que os laços da comunidade se mantém com as novas gerações. O Renner, o Cometa, o Cruz e Sousa e o Bangu eram vermelho e branco. Foram as cores que inspiraram o nosso pavilhão, mais ainda acrescentamos o dourado.

Alan, o melhor de Floripa

Relembrando a participação do grande amigo do bloco, Alan Cardozo, na gravação do samba 2011 no estúdio Tum Dum, parceiro do Unidos. Alan, intérprete oficial da Protegidos da Princesa, foi o vocal de apoio da Grande Rio na homenagem à Florianópolis. Deve participar novamente em 2012.

Ele e Cesinha Nunes, autor das duas obras até então, ensaiam o samba na foto. Desejamos todo sucesso do mundo ao Alan e que ele continue nos ajudando e prestigiando em 2012. A comunidade o receberá novamente de braços abertos!


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Noite agradável

Mais uma noite espetacular na comunidade durante a Sexta do Vinil no Bar do Caio. Seu Amaldo, que mora em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, veio do Sudeste com a esposa Magda que é nascida no morro. Regado a espetinho de camarão e sardinha frita, o encontro fez todos relembrarem o passado. A comitiva de Cabo Frio foi presenteada pelo bloco que concedeu uma camiseta para cada um. Além das visitas ilustres, o bloco agraciou, com uma camisa, quatro jovens que constantemente estão participando da Sexta do Vinil. A foto 3 mostra Rafinha, Mica, Coxa e Tarta com a camisa do Unidos.