quinta-feira, 12 de abril de 2012

O encontro dos presidentes


























João Carlos da Conceição, o Catuto, presidente eterno do Bangu (time da comunidade), e Vandrei Bion, presidente do Unidos do Morro do Céu. Só que na foto, ambos estão com as camisas trocadas. Na verdade, Catuto veste a camisa da Bateria Tenebrosa e Bion a do Bangu do Rio de Janeiro, mas que faz alusão ao Bangu do Morro do Céu. O encontro foi no Bar do Caio no feriado de Páscoa.

No bate-papo, uma das pautas foi o retorno aos gramados do Bangu que em 2014 fará 50 anos. Na verdade, o time tem jogado de três a quatro vezes ao ano. Mas a ideia é que ele volte com tudo ao futebol amador da região, revelando craques e interagindo com a comunidade.

Para quem não sabe, as cores do Unidos do Morro do Céu (vermelho, branco e ouro) foram inspiradas em três times amadores da comunidade: Bangu, Cruz e Sousa e Cometa. Todos eles são ou eram vermelho e branco. O primeiro samba do Unidos (2010), que virou o hino do bloco,  de autoria de Cesinha Nunes, retrata essa ligação dos times com o bloco e com a comunidade: 

"Cruz e Sousa, Bangu e Cometa, são os times da nossa região...suas tradicionais cores, inspiraram o nosso pavilhão! Lá vem Unidos..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário