quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Terceiro concurso da história

O Morro do Céu estará mais uma vez mobilizado no próximo domingo, dia 21. Acontece, a partir das 13h13min, na rua Cruz e Sousa,  a disputa de samba-enredo do Bloco Carnavalesco Unidos do Morro do Céu que em 2013 estreia na passarela Nego Quirido. Pelo terceiro ano consecutivo, o concurso irá reunir somente os compositores da comunidade. O enredo é "Treze...Sorte ou Azar?".

Nos bastidores, fala-se em mais de cinco sambas na disputa, o que seria um recorde. No primeiro ano de disputa, em 2010, quatro obras concorreram com o enredo "Praça XV: A Essência do nosso carnaval". Participaram os compositores: Cesinha Nunes (Campeão), Anderson Queiroz e Cesão Farias (Segundo lugar), Gilmar Verzola (Terceiro Lugar) e Sid Bezerra (Quarto Lugar).

Em 2011, o concurso foi realizado em pleno 8º Samba do Morro do Céu, evento que reúne os sambistas da Grande Florianópolis na comunidade todos os anos no dia 24 de dezembro. Cesinha Nunes venceu novamente a disputa, Anderson Queiroz ficou em segundo, Jorge Júnior (Dolinho) em terceiro e Gilmar Verzola em quarto. O enredo foi "Reviver nossa infância...Morro do Céu, Berço da Esperança!".

Agora, a missão dos compositores está em escrever uma obra que retrate os aspectos positivos e negativos do número 13 que divide opiniões nas mais diversas culturas e civilizações da humanidade. O treze é, para muitos, o número da sorte, porém, para outros, significa maus fluídos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário