quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Nota oficial da LBCAF

Na noite do dia 20 de Novembro, às 19h30min, reuniram-se na SETUR diretores da LBCAF e representantes dos blocos carnavalescos filiados. Na oportunidade, foi tratado o assunto “Impasse da LBCAF com o Governo do Estado”. A diretoria anterior da Liga deixou pendências na prestação de contas, referentes ao exercício de 2011, tornando os blocos reféns dos responsáveis por essa situação e que deixaram a LBCAF para criar a LEGRANF.

Em 2012, os blocos desfilaram com apenas um aporte de R$ 15.000,00 (Subvenção Municipal). Os outros R$ 15.000,00 (Subvenção Estadual) não foram captados porque a LBCAF não está em débito com o Governo do Estado, tendo em vista que é a Liga a entidade competente para receber essa verba e repassar para as agremiações filiadas.

Como reverter essa situação imposta pela diretoria anterior? Como projetar uma LBCAF forte sem deixar as marcas herdadas pela gestão passada? Todas essas perguntas foram discutidas, porém só o tempo irá responder!

Em virtude da impossibilidade da LBCAF pleitear projetos de ordem cultural e social no Governo do Estado e no Ministério da Cultura, a alternativa das agremiações poderá ser a construção de projetos individuais. Ou seja, cada bloco fará o seu projeto para tentar obter recursos junto à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer para amenizar os prejuízos e desfilar com dignidade.

Um consultor independente de projetos participou da reunião e se colocou à disposição das entidades para que todas possam fazer o cadastramento e buscar os recursos. Constatou-se que 5 das 7 entidades já estão habilitadas e cadastradas. Agora, é esperar a abertura do sistema.

Os blocos defendem a unidade entre si para que o carnaval 2013 seja forte e justo e que nos próximos anos possam ser feitos projetos de maior aporte financeiro.

Hoje a LBCAF é uma democracia. Todos os representantes entram em comum acordo nas discussões, debatendo com clareza, ética e respeito, buscando o melhor pra a liga e seus respectivos blocos. Portanto, essa nota oficial tem a assinatura de todos representantes legais, deixando claro o comprometimento e transparência são as diretrizes dos Blocos Carnavalescos de Florianópolis

Cordialmente,

Diretores da LBCAF e Representantes legais dos Blocos Filiados

FONTE: Facebook da LBCAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário