sexta-feira, 30 de março de 2012

Hoje é sexta-feira!

Hoje tem mais uma Sexta do Vinil no Bar do Caio com Cesinha Nunes no comando dos petiscos. Encontro marcada na comunidade do Morro do Céu a partir das 18h. Compareça!

O brilho do primeiro casal
























Mais uma inovação em 2012. O Unidos trouxe para o desfile o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Aninha Conceição e Alexson de Maria (o Ninho). Eis um projeto que evoluiu ao longo dos anos. Nos dois primeiros desfiles, o pavilhão oficial do bloco foi carregado por Cassinha, figura importante da comunidade. Este ano, o Unidos investiu na profissionalização deste segmento com vistas ao carnaval 2013.

Aninha e Ninho, embora jovens, mostraram muito personalidade e entrosamento já que ambos fazem parte da escolinha de mestre-sala e porta-bandeira da Copa Lord. Ela é filha de Luiza Helena Conceição que por muitos anos figurou como rainha e passista da Copa Lord. Mãe e filha são da comunidade do Morro do Céu.

O primeiro casal veio vestido a caráter e deu um brilho especial ao desfile com cerca de 3 mil na Praça XV. Em 2013, eles terão a companhia do segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira que será composto pelos irmãos Arthur e Monike Gil.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Surge a comissão de frente























Começamos hoje a série de postagem sobre o nosso trabalho 2012. E a largada envolve a comissão de frente. O desfile na Praça XV nesse ano teve a presença deste segmento do bloco, projeto inovador e que veio para ficar. Na verdade, uma preparação para o desfile de 2013 na passarela Nego Quirido.

O comando da comissão de frente ficou a cargo da bailarina Thays Teodoro que é da comunidade. Ela teve o apoio direto de Charles Verzola que, junto com os demais integrantes, fez um belo espetáculo com coreografias à altura do enredo. 

Mesmo sem fantasias, tripés e outros adereços, a comissão de frente mostrou entrosamento e simpatia ao abrir o desfile do Unidos do Morro do Céu. Trabalho nota dez que merece o reconhecimento de todos e principalmente da nossa comunidade.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Tudo começou assim...

















Já que estamos no período de recesso do carnaval, nos cabe relembrar a nossa própria história. Na foto, a primeira formação oficial da diretoria do Unidos. E também, a primeira camiseta. Em pé, da esquerda para a direita: Beto Calazans, Ademir Corrêa, Caio Teixeira, Vandrei Bion, Fernando Carioca, Wilmarzinho e Seu Osny. 

Embaixo, da esquerda para a direita: Betinho Pinheiro, Elizete Pinheiro (in memorian), Cesinha Nunes, Bonassis, Má e André Cajarana. A foto foi registrada na primeira semana de existência do Unidos do Morro do Céu em março de 2009, portanto, há 3 anos. Sempre é bom recordar os momentos, mesmo que sejam de muita simplicidade!

terça-feira, 27 de março de 2012

Lembranças da memória
























Relembrando os acontecimentos. Foto tirada durante o concurso de samba-enredo do Unidos no dia 12 de dezembro de 2010, na sede da Amorceu. Quatro sambas em disputa. Cesinha Nunes venceu, Anderson Queiroz e Cesão Farias ficaram em segundo, Gilmar Verzola em terceiro e Sid Bezerra em quarto.

Na imagem, Marquinho do Cavaco, Branca e Zé Mário registram tudo. Não passa nada em branco. Ao fundo, Caio Teixeira (Hoje vice-presidente) e Thyago do Cavaco observam o movimento. Do outro lado, de camisa vermelha, em sua residência, o presidente do bloco à época (Hoje presidente de honra), Fernando Carioca. Bons tempos!

Foto: Rubens Flôres

segunda-feira, 26 de março de 2012

Saudade da Tenebrosa!


Com Neguinho

Fernando Espíndola, que nas horas vagas gosta de tirar fotos, aproveitou a presença de Neguinho da Beija-Flor na região na última semana para registrar uma imagem com o intérprete. Fernando também é filho do Morro do Céu e está junto no projeto do Unidos!