quinta-feira, 5 de abril de 2012

O futuro do Morro do Céu
























Não existe comunidade sem criança. Elas fazem parte do contexto em todos os aspectos. No Morro do Céu não é diferente. A criançada é grande e tem talento. E o carnaval acaba sendo uma oportunidade de ouro para os pequeninos mostrarem o seu valor.

Em três anos de desfile, sempre tivemos a presença maciça das crianças. Mesmo sob os cuidados dos pais (o que é necessário), elas deram um verdadeiro show na Praça XV. Em 2012 não foi diferente. Com muito samba no pé, as meninas deram passos importantes para no futuro serem estrelas do carnaval. Já os meninos, preferem a bateria e dão conta do recado.

A Ala das Crianças, com mais de 30 integrantes, é realidade no Unidos do Morro do Céu. A cada ano, ela ganha novos componentes, rumo ao objetivo maior que é defender as cores da comunidade. A garotada é o futuro do bloco e lá na frente veremos novos mestres de bateria, passistas, mestres-sala, porta-bandeiras e demais peças fundamentais do carnaval despontando.

Na mídia


































Galera do Grupo Musical emplacou foto hoje na coluna Ponto Final do jornalista Carlos Damião no jornal Notícias do Dia. Mas na verdade, o assunto é sobre a festa de Páscoa hoje à noite na sede da Amorceu. Agradecemos o amigo Damião pelo apoio!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Páscoa na comunidade!




















Nesta quinta-feira, dia 5, o Unidos do Morro do Céu e a Associação de Moradores do Morro do Céu (Amorceu) irão fazer a tradicional noite de Páscoa na comunidade. Ação é voltada diretamente para as crianças. Será às 20h na sede da associação. 

O Unidos e a Amorceu irão distribuir cestinhas com doces, coelhinhos e chocolates, além de servirem cachorro-quente, salgadinhos, refrigerantes e demais guloseimas.

A ação do Unidos do Morro do Céu faz parte das diretrizes da política comunitária do bloco que priva pelo bem-estar social e por medidas que visem o lema da agremiação: Cidadania e Dignidade.

A Harmonia é da comunidade
























O trabalho da Harmonia é composto essencialmente por pessoas da comunidade. Liege (foto), Jorge Luiz e demais integrantes foram os responsáveis pela montagem do Unidos na Praça XV. Embora o bloco não tenha concorrido (sem o compromisso de estar sob os olhares dos jurados), foi um exercício interessante, afinal, em 2013, vamos ser avaliados na passarela.

A equipe montou o desfile com a seguinte ordem: Comissão de Frente, Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Ala das Crianças, Ala das Passistas, Corte, Bateria, Grupo Musical e Ala do Abadá. Em seguida, vieram os foliões que ali estavam para seguir o bloco.

O certo é que a harmonia evolui a cada ano e tem uma responsabilidade grande em 2013. Ano que vem, são 40 minutos para tomar a Nego Quirido e fazer um desfile brilhante, empolgante e competitivo. Sem correria e erros comprometedores. Mas a confiança é grande nessa equipe e na comunidade!

terça-feira, 3 de abril de 2012

A força do Grupo Musical


























Eis uma equipe que cresce e se qualifica a cada ano. Em 2012, o Unidos trouxe dois cavaquinistas no Grupo Musical. Thyago Pacheco e Neném do Banjo deram conta do recado e fizeram um excelente trabalho. Thyago desde o começo nos ensaios. Neném no desfile. Ambos devem renovar para 2013.

Diogennes continua sendo a voz principal do Unidos e em plena evolução. Filho da comunidade, é um valor que despontou para o carnaval de Florianópolis. No apoio, Cemir e Reinaldo também foram peças importantes no desfile deste ano. Com eles, o grande compositor do samba-enredo, Cesinha Nunes, que também tem experiência em cima do carro de som. O mais importante é que as quatro vozes são da comunidade.

A projeção para o desfile na passarela Nego Quirido no ano que vem aponta a manutenção da equipe, com a inclusão de um profissional musical voltado para o violão. No mais, é vestir a camisa e honrar as tradições carnavalescas do Morro do Céu, agora através do Unidos.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Um show de bateria
























Um show a cada ano! Aliás, a Bateria Tenebrosa foi o grande ponto de partida do Unidos no primeiro ano em 2010. Um sucesso total nos primeiros dois anos de administração e uma sequência positiva em 2012. Vários nomes precisam ser citados para enaltecer este trabalho. Inclusive de alguns personagens que surgiram recentemente.

Com cerca de noventa ritmistas, a Tenebrosa contagiou o público na Praça XV. Firmeza e marcação forte são as suas características, principalmente nos naipes de caixa, surdo e repique. Destacam-se também as fantásticas alas do tamborim e do chocalho. Não podemos deixar de reconhecer também a importância das cuícas que deram um toque especial no desfile.

Mas o registro especial vai para o presidente de honra, Fernando Carioca, por sua dedicação e entrega. O vice-presidente Caio Teixeira também foi peça importante no "Dia D", dando o suporte necessário. Durante a temporada de ensaios, o suor de Kleber Bambú, Dedeco e Gi transformou-se em espetáculo no dia do desfile. Não podemos esquecer jamais da importância dos senhores Wilmarzinho, Beto Calazans e Anderson Queiroz que também fazem parte deste time campeão. Avante, Tenebrosa!