sexta-feira, 13 de abril de 2012

Hoje é dia!

Hoje tem a tradicional Sexta do Vinil no Bar do Caio. Noite para ouvir bons sambas, bate-papo sobre carnaval, cerveja gelada e petiscos de primeiríssima qualidade. Começa às 18h! Participe!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O encontro dos presidentes


























João Carlos da Conceição, o Catuto, presidente eterno do Bangu (time da comunidade), e Vandrei Bion, presidente do Unidos do Morro do Céu. Só que na foto, ambos estão com as camisas trocadas. Na verdade, Catuto veste a camisa da Bateria Tenebrosa e Bion a do Bangu do Rio de Janeiro, mas que faz alusão ao Bangu do Morro do Céu. O encontro foi no Bar do Caio no feriado de Páscoa.

No bate-papo, uma das pautas foi o retorno aos gramados do Bangu que em 2014 fará 50 anos. Na verdade, o time tem jogado de três a quatro vezes ao ano. Mas a ideia é que ele volte com tudo ao futebol amador da região, revelando craques e interagindo com a comunidade.

Para quem não sabe, as cores do Unidos do Morro do Céu (vermelho, branco e ouro) foram inspiradas em três times amadores da comunidade: Bangu, Cruz e Sousa e Cometa. Todos eles são ou eram vermelho e branco. O primeiro samba do Unidos (2010), que virou o hino do bloco,  de autoria de Cesinha Nunes, retrata essa ligação dos times com o bloco e com a comunidade: 

"Cruz e Sousa, Bangu e Cometa, são os times da nossa região...suas tradicionais cores, inspiraram o nosso pavilhão! Lá vem Unidos..."

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Um grande amigo da comunidade

Muita gente tem perguntado porque o delegado Cláudio Monteiro aparece na tevê com a camisa do bloco. O fato é que Cláudio foi criado no Morro da Nova Trento, comunidade vizinha e irmã do Morro do Céu. E como o Unidos reúne os amigos da região, Cláudio Monteiro é um deles. Desde já agradecemos o carinho do delegado com a gente  e esperamos que tudo seja resolvido com ele nesse impasse entre a Polícia  Civil e o Governo do Estado.

O pulmão do Unidos
























Encerrando a série de postagens sobre os segmentos do bloco no carnaval 2012, o destaque agora vai para a galera que vestiu a camisa enredo do Unidos do Morro do Céu. Desfilando na Praça XV, o componente não tem obrigação de ter responsabilidade alguma em termos de harmonia. Ele pode fugir do percurso, caminhar ou até não cantar e não vibrar.

Mas mesmo não havendo regras e julgamento, a Ala do Abadá se portou bem. O mais importante é que a maioria foi uniformizada e cantou o samba. No ano que vem, o papel deste segmento, que é numeroso, será vital para o bom resultado na passarela Nego Quirido.

Em 2013, o Unidos projeta no máximo 800 pessoas com a camisa do enredo e 1,2 mil componentes no total do desfile. O número limitado deve-se ao pouco tempo que existe para completar o percurso: 40 minutos. Portanto, as alas de camiseta serão divididas e precisarão de muito cuidado para não falhar. Mas com certeza o time da Harmonia vai dar conta do recado.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Unidos e Amorceu juntos!

O Unidos do Morro do Céu e a Associação de Moradores do Morro do Céu fizeram a ação de Páscoa na quinta-feira, dia 5, na sede da associação. O bloco e a  associação doaram 100 caixas de chocolates às crianças da comunidade. Mais uma ação integrada das entidades que que procuram o melhor na área social para os moradores.  A porta-bandeira do bloco, Aninha Conceição, representou a agremiação no evento. Ação nota dez!




O charme e a exuberância da corte
























A corte do Unidos do Morro do Céu foi outra novidade trazida no carnaval 2012. O "start" foi dado com três belas mulheres. A rainha Bianca Santos (centro), a primeira princesa Amanda Veloso (à esquerda) e a segunda princesa Wanessa Basílio (à direita) fizeram jus à beleza que Deus lhe deram.

Amanda e Wanessa são meninas essencialmente da comunidade e mostram que "craque no samba se faz em casa". Já Bianca, mesmo não sendo criada no Morro do Céu, tem uma forte ligação com a comunidade e esbanjou simpatia no desfile.

O certo é que o time de mulheres bonitas do Unidos vem mais forte em 2013 no desfile da passarela Nego Quirido. Além da corte, postos como rainha da bateria, madrinha da bateria, musa, cidadão samba e cidadã samba serão criados. O espaço está aberto para todos da comunidade e para os simpatizantes. 

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Elas são a beleza e a elegância
























É a vez de destacarmos a Ala das Passistas que também abrilhantou o desfile 2012. O segmento cresceu este ano com a presença de pelo menos 30 mulheres. Destaque para as meninas da comunidade e de outras que foram convidadas ou participaram espontaneamente da ala.

Para 2013 serão feitos bons investimentos na Ala das Passistas. A ideia é ampliar ainda mais o número de componentes, chegando à casa de 50 meninas. Sempre dando espaço maior e prioridade às mulheres do Morro do Céu. Fica aqui o recado às interessadas.

Mas sobre as passistas, elas representam a beleza, o samba e a elegância de uma agremiação carnavalesca. O bloco, mesmo não sendo uma escola de samba, tem plenas condições de dar a devida atenção a este segmento que tanto emoldura a paisagem no desfile. E assim será feito!

domingo, 8 de abril de 2012

É o que desejamos!