sexta-feira, 25 de maio de 2012

Hoje tem

Hoje é dia de Sexta do Vinil, mesmo com chuva. Compareça ao Bar do Caio a partir das 18h. A festa é nossa e a comunidade é de vocês!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sexta do Vinil Especial














Atenção! Sexta do Vinil especial amanhã. O Diretor de Acervo da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, Rodrigo Darosci, irá exibir no Bar do Caio o histórico desfile de 1985 na avenida Paulo Fontes. O evento começa às 18h.

O vídeo histórico de 50 minutos, da RBS TV, mostrará a apresentação das escolas de samba Filhos do Continente, Acadêmicos do Samba, Império do Samba, Copa Lord, Protegidos da Princesa e Unidos da Coloninha. Além disso, há trechos do desfile da sociedade carnavalesca Tenentes do Diabo. Não perca!

Repercussão



























E o colunista Ricardinho Machado repercutiu as atividades festivas e gastronômicas da comunidade na sua coluna de hoje no jornal Notícias do Dia. Destacou a “Sexta do Vinil”, evento que se consolida cada vez mais. Veja a nota, a foto e o link da publicação.

Por falar em “Sexta do Vinil”, hoje divulgaremos uma grande atração que ocorrerá amanhã no evento. Aguardem e já programem-se para esta sexta-feira, dia 25, que vai ser de muita alegria e diversão no Bar do Caio!

http://www.ndonline.com.br/florianopolis/colunas/ricardo-machado/28824-a-revitalizacao-da-rua-vidal-ramos-ficou-dez-mas-frequentadores-reclamam-que-fecha-cedo-demais.html


Nos altos

Como citei o morro do Céu fazendo referência que temos de ocupar mais nossas comunidades "altas", Vandrei Bion, presidente do Unidos do Morro do Céu, aproveita pra dar uma dica da comunidade. É o Bar do Caio que amanhã faz a “Sexta do Vinil” com muito papo, samba-enredo e exibição dos desfiles antigos do Carnaval de Floripa. E petiscos que não podem faltar, como o pastel de berbigão.

Parabéns!
















As congratulações especiais vão hoje para um grande guerreiro da diretoria do Unidos do Morro do Céu. Nosso grande amigo Michael da Silva completa mais um ano de vida nesta data. Fica aqui o reconhecimento de todos a ele que fez um grande trabalho no carnaval 2012. Parabéns, Michael! A comunidade está contigo! Na foto, ele e o popular Walter!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Família unida

No Unidos do Morro do Céu é assim. Família reunida em todos os momentos, inclusive no desfile. A imagem é do carnaval deste ano. Avante, Unidos!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Nosso lugar!


















O Morro do Céu foi novamente citado pela mídia, através da coluna de Ricardinho Machado no jornal Notícias do Dia. Em relação à nota “Morro Vip”, que você pode ler na íntegra abaixo, a grande dica da nossa comunidade é o Bar do Caio que tem movimento intenso todos os dias e pelo menos duas vezes por semana conta com atrações gastronômicas. Principalmente na sexta-feira, com a edição semanal da “Sexta do Vinil”, evento encabeçado pela diretoria do Bloco Carnavalesco Unidos do Morro do Céu. 

No encontro, muita cerveja, bate-papo, samba-enredo no vinil, petiscos da melhor qualidade (destaque para o tradicional pastel de berbigão) e também a exibição dos desfiles antigos do carnaval de Florianópolis tanto na Nego Quirido como na avenida Paulo Fontes. É só subir a rua Cruz e Sousa, dobrar na Araranguá e nos encontrar toda sexta, a partir das 18h!

Morro vip

Com a edição do evento Rio + 20 que inicia mês que vem no Rio de Janeiro, os estrangeiros estão descobrindo a beleza dos morros cariocas. E não é só o samba, já na cabeça e nos pés do mundo, mas na hotelaria e na gastronomia. Floripa, rodeada de morros por todos os lados, deveria buscar o mesmo redescobrindo botecos e fiambrerias ou cozinhas caseiras de tradicionais famílias da Caixa, do Céu, do 25, da Mariquinha ou do Mocotó.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Samba no pé!

A semana começa com uma imagem de duas pessoas importantes da comunidade. De um lado, Jéssica que é passista e moradora do Morro do Céu. Do outro Walter, passista conhecido na cidade e que foi criado na comunidade. Gerações diferentes e que orgulham o Unidos! Nota dez!