sexta-feira, 22 de junho de 2012

Hoje tem, como sempre!

A vida continua e nem a chuva vai parar a turma hoje na edição semanal da Sexta do Vinil. Encontro marcado para as 18h no Bar do Caio. Cesinha Nunes promete petiscos quentinhos nesse dia de chuva e frio. Participe!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Copa Lord vai de Uda em 2013

Não podemos deixar de registrar a feliz escolha da Embaixada Copa Lord para enredo em 2013. Trata-se de uma homenagem à Dona Uda Gonzaga, majestade da escola de samba do Morro da Caixa. Professora, educadora, mulher, mãe e líder feminina. Exemplo para as mais jovens e um símbolo da cidade e das comunidades. Fica aqui o reconhecimento da diretoria do Unidos do Morro do Céu a essa bela reverência à Uda Gonzaga.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Império Vermelho e Branco
























O Império Vermelho e Branco, antes Bloco Vermelho e Branco, convida para o lançamento do enredo 2013 que acontece na próxima sexta-feira, dia 22, no Clube Corintians Catarinense, a partir das 20h. Estaremos presentes para prestigiar a agremiação do bairro Pantanal.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Luto

















O Morro do Céu está triste novamente. Morreu no início da manhã desta terça-feira, dia 19, vítima de câncer, Maria de Lourdes Santana, a Lourdes Mãozinha. Ela tinha 72 anos. O enterro acontece às 16h de hoje no Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis.

Lourdes foi uma pessoa folclórica. Sempre estava nos bares e locais populares da comunidade e entra para a história por sua irreverência. Quando morria alguém na comunidade, era ela quem repassava a notícia a todos em primeira mão. Desta vez, Lourdes se foi.

Em relação ao Unidos do Morro do Céu, era frequentadora assídua dos ensaios e participou também dos debates e festas do bloco no Bar do Caio. Foi criada pela família Silva, do velho Janga, ex-roupeiro do Avaí. 

Nossos sentimentos aos amigos e familiares e que a Lourdes Mãozinha alegre o plano espiritual superior, onde muitos que já se foram estão. Descanse em paz!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Parabéns, Cevada!


E o Morro do Céu continua mostrando que o futebol é uma das suas especialidades esportivas e comunitárias. O Cevada Esporte Clube conquistou ontem o acesso à Série A de Futebol Sete da Floripa Cup. Com uma vitória de 7 a 4 sobre a LDU, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Onízio garantiu o acesso e agora vai à final em busca do título.

Parabéns ao Cevada, que começou com um time de veteranos,  em 1995, jogando aos sábados, na várzea, e hoje é uma equipe competitiva no futebol sete em várias categorias. Resultados expressivos que orgulham a nossa comunidade!

Vá com Deus, Baixinho!

A semana começa com muita tristeza. Nos deixou ontem o querido amigo Baixinho, de 47 anos. Nascido e criado na comunidade, ele também faz parte dos primeiros anos de história do Unidos do Morro do Céu. Durante a vida, sempre foi uma pessoa alegre, pra cima e contagiante. Descanse em paz!

Baixinho morreu vítima de câncer. O enterro ocorreu neste domingo, dia 17, no cemitério do Itacorubi. Nossos sentimentos à família e amigos do grande Baixinho. A foto abaixo (com o chapéu na cabeça)  mostra o jeito de ser dele que, em qualquer oportunidade, fazia as pessoas rirem. Vá com Deus!