sábado, 7 de julho de 2012

É hoje a Festa Julina!


O Morro do Céu convida todas as comunidades para participar neste sábado, dia 7, a partir das 18h, da tradicional Festa Julina do Morro do Céu. O evento tem a organização da Associação de Moradores do Morro do Céu (Amorceu) e tem o apoio do Bloco Carnavalesco Unidos do Morro do Céu e demais entidades ligadas à comunidade.

As atividades serão realizadas na rua Cruz e Sousa. O público presente verá a apresentação da quadrilha, do casamento na roça e ainda poderá participar do bingo, da pescaria e das brincadeiras que fazem parte da festa. Além disso, muitas guloseimas, pinhão, quentão, pipoca, cachorro-quente, doces e muito mais!


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sexta do Vinil e Festa Julina

Hoje é dia da tradicional Sexta do Vinil no Bar do Caio, a partir das 18h. Será o aquecimento para a Festa Julina do Morro do Céu que acontece neste sábado, dia 7, na rua Cruz e Sousa, também às 18h. Cesinha Nunes promete os melhores petiscos para a noite desta sexta. Você vai perder? Acreditamos que não. Então, venha para o Morro do Céu em dose dupla, hoje e amanhã!


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Início no dia 9 de julho


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Oficina de bateria começa dia 9

















Os diretores da Bateria Tenebrosa se reuniram na última segunda-feira, dia 2, para discutir os trabalhos em prol do carnaval 2013. E tudo começa já na próxima segunda-feira, dia 9, quando inicia-se a oficina de bateria na sede da Amorceu. Será sempre na segunda, a partir das 19h.

Podem participar crianças, jovens e adultos de qualquer comunidade, afinal, a nossa agremiação está aberta para todos. Serão proferidas aulas dos mais variados naipes como caixa, surdo, tamborim, repique, chocalho e demais instrumentos que compõem uma bateria. 

Participe de mais essa atividade cultural e social do Unidos do Morro do Céu, pois o nosso lema é Cidadania e Dignidade! Na foto acima, da esquerda para a direita: Dedeco (Diretor de Patrimônio), Anderson Queiroz (Mestre de Bateria) e Gi do Pandeiro (Diretor de Bateria).

terça-feira, 3 de julho de 2012

Balanço da reunião da LBCAF


A reunião da LBCAF foi marcada por uma discussão altamente produtiva na noite desta segunda-feira, dia 2. A entidade mostra-se renovada e capaz de projetar um espetáculo de excelência nos próximos anos.

Representantes dos blocos Mancha Azul, Sociedade Grande Sul da Ilha,Unidos do Morro do Céu, Filhos da Lua, A Nossa Turma e Acadêmicos do Sul da Ilha deliberaram pela entrega dos documentos do carnaval 2013 e do tema do enredo para o dia 6 de agosto. A reunião determinou também que os sambas 2013 deverão ser entregues (letra e gravação) no dia 31 de outubro.

Na próxima segunda-feira, dia 9 de julho, acontece uma nova reunião para definir, de fato, os blocos que irão desfilar em 2013 na passarela Nego Quirido. A discussão é necessária pelo fato de algumas agremiações estarem pendentes com as suas obrigações e outras que pretendem abrir mão do desfile por falta de estrutura, o que pode abrir espaço para novos blocos.

Um outro assunto abordado no encontro dá conta da realização de um grande evento da LBCAF em dezembro para dar a largada oficial do carnaval 2013.


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Segunda de reuniões

Segunda-feira de reuniões no bloco. Os diretores de bateria se reúnem hoje à noite na sede da Amorceu para deliberar sobre a oficina de percussão que começa na semana que vem, dia 9. Será uma aula por semana, sempre na segunda. Na próxima semana também ocorrerá a reunião da diretoria executiva para definir o enredo.

Hoje à noite tem mais uma reunião da Liga de Blocos Carnavalescos de Florianópolis (LBCAF). O presidente Vandrei Bion estará presente ao encontro que vai discutir as ações do carnaval 2013 e possivelmente a ordem de desfile. O debate acontece às 19h30min na sede da Prefeitura Municipal.