sexta-feira, 13 de julho de 2012

Treze...sorte ou azar?


O enredo 2013 do Unidos do Morro do Céu, divulgado exatamente agora, às 13h13min, desta sexta-feira 13, irá retratar as superstições dele, do número 13! Com o tema “Treze...sorte ou azar?” o bloco levará para a passarela as versões e pensamentos sobre este número que divide opiniões. Para uns, sorte e alegria. Para outros, azar e medo.

E como em 2013 o Unidos estreia na passarela Nego Quirido, o número treze representa para a agremiação uma nova era, um rumo novo composto por objetivos, metas e resultados. Tudo com uma pitada de superstição, crença e fé.

Os acontecimentos na história, envolvendo o número 13, também ganharão espaço no enredo. Será uma viagem no tempo que trará situações curiosas, engraçadas, místicas e apavorantes das mais variadas culturas e povos da humanidade.

                               Agora você já sabe! É 13!




quinta-feira, 12 de julho de 2012

Enredo será divulgado amanhã

Atenção! O enredo do Unidos do Morro do Céu para o carnaval 2013 será divulgado nesta sexta-feira, dia 13. Estás curioso? Espere mais um pouquinho e saiba o tema da nossa comunidade para a próxima festa momesca da Ilha de Santa Catarina. Só mais um pouquinho. Quer pistas? Leia bem esse texto.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Reunião entre LBCAF e LIESF


Com o objetivo de fortalecer as relações e trabalhar pelo crescimento do carnaval de Florianópolis, representantes dos dez blocos que integram a Liga de Blocos Carnavalescos de Florianópolis (LBCAF) estarão participando de uma reunião com a Liesf na próxima segunda-feira, dia 16.

O encontro acontece na sala de reuniões da Liga da Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) na passarela Nego Quirido a partir das 19h30min. Estará presente um integrante de cada agremiação: Bloco A Nossa Turma, Unidos do Morro do Céu, Acadêmicos do Sul da Ilha, Unidos da Vila São João, Filhos da Lua, Sociedade Grande Sul da Ilha, Mancha Azul, Gaviões Alvinegros, Novo Horizonte e Ostra da Guigui.

A ideia é discutir as melhorias necessárias para o carnaval, além de analisar o atual cenário da festa na Ilha de Santa Catarina que conta com a participação de inúmeras entidades.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Começo com o pé direito!

Começou com sucesso a oficina de bateria do Unidos com vistas ao carnaval 2013. O primeiro encontro ocorreu nesta segunda-feira, dia 9, na sede da Amorceu. O mestre de bateria Anderson Queiroz, juntamente com o diretor Dedeco, conduziu os trabalhos. O primeiro naipe executado na prática e teoria foi a caixa.

A oficina inaugural contou com a presença do mestre de bateria da Protegidos da Princesa, Marcelo Dutra, que desejou sucesso ao bloco e proferiu palavras de incentivo aos ritmistas da Tenebrosa. Estiveram presentes: Magú, Dedeco, Anderson, Leonardo, André, Carlos e Cesinha.

A oficina acontece sempre às segundas, na sede Amorceu, e vai até o início dos ensaios que começam em dezembro. Para participar, basta comparecer à comunidade. A Associação de Moradores do Morro do Céu fica na rua Cruz e Sousa, número 299.






Balanço da reunião da LBCAF


Mais uma reunião produtiva da Liga de Blocos Carnavalescos de Florianópolis (LBCAF) nesta segunda-feira, dia 9. Participaram do encontro os blocos: Acadêmicos do Sul da Ilha, Bloco A Nossa Turma, Sociedade Grande Sul da Ilha, Unidos do Morro do Céu, Bloco Vila São João, Gaviões Alvinegros e Mancha Azul.

Foi reiterado o pedido aos blocos quanto aos documentos. Quem não entregá-los até o dia 6 de agosto estará fora do carnaval 2013. O mesmo vale para os blocos Novo Horizonte e Ostra da Guigui que não compareceram à reunião desta segunda. Vamos à lista de documentos:

-Lei de Utilidade Pública
-CNPJ
-Estatuto Social
-Ata registrada
-Publicação no Diário Oficial do Município
-Certidão de Registro
-Declaração de Funcionamento Regular
-CND Municipal
-CND Estadual
-CND Federal
-Certificado de Regularidade do FGTS
-Declaração Bancária (Assinada pela gerência)
-Fotocópia de RG e CPF do presidente do bloco

A não entrega desses documentos culminará na não participação efetiva do desfile 2013 programado para a passarela Nêgo Quirido. Em caso de menos de dez agremiações aptas, a LBCAF poderá abrir vagas para outros blocos de Florianópolis interessados em se filiar e em desfilar no ano que vem.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Oficina de bateria começa hoje

Começa hoje, na sede da Amorceu, a oficina da Bateria Tenebrosa com vistas ao carnaval 2013. As aulas de percussão irão acontecer todas as segundas até o carnaval, sempre às 19h. Estarão presentes os diretores de bateria, além do mestre Anderson Queiroz. A Amorceu fica na rua Cruz e Sousa, número 299. Participe!

Reunião da LBCAF hoje


A Liga de Blocos Carnavalescos de Florianópolis (LBCAF) realiza nesta segunda-feira, dia 8, mais uma reunião preparativa para o carnaval 2013. O encontro acontece às 19h30min, na Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Entre os assuntos desta noite, a definição quanto aos blocos que de fato irão desfilar no carnaval do ano que vem, visto que alguns estão com pendências em termos de documento e também com dificuldades financeiras.

Estão convocados os representantes das seguintes agremiações: Filhos da Lua, Sociedade Grande Sul da Ilha, Bloco A Nossa Turma, Acadêmicos do Sul da Ilha, Bloco Vila São João, Unidos do Morro do Céu, Novo Horizonte, Ostra da Guigui, Mancha Azul e Gaviões Alvinegros.