sexta-feira, 20 de julho de 2012

Hoje tem Sexta do Vinil!


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Unidos na oficina de MS e PB


A porta-bandeira do Unidos, Aninha Conceição, integra a equipe que está participando da oficina de aprimoramento de casais de mestre-sala e porta-bandeira que está sendo proferida pelo mestre-sala Rafael Nunes.

Na primeira aula, além do Bloco Carnavalesco Unidos do Morro do Céu, estiveram presentes representantes das escolas de samba: Os Protegidos da Princesa e Amigos do Caramuru.

O trabalho com os jovens aprendizes, e também com os mais experientes, acontece sempre às segundas e quartas, a partir das 20h, na sede do Clube Novo Horizonte, na avenida Beira-Mar Norte. Mais informações do curso, que é gratuito, através do telefone: 96188343.







terça-feira, 17 de julho de 2012

Oficina, vídeo dois!

Oficina, vídeo um!

Nem o frio atrapalha...

Mesmo com o frio, a segunda aula da oficina da Bateria Tenebrosa foi produtiva na noite desta segunda-feira, dia 16. O encontro ocorreu, como sempre, na sede da Amorceu. O mestre Anderson Queiroz, juntamente com os diretores de bateria Gi do Pandeiro e Dedeco, conduziu os trabalhos.

O foco ainda é o naipe de caixa. Na semana que vem tem mais a partir das 19h. A Associação de Moradores do Morro do Céu fica na rua Cruz e Sousa, número 299. Parabéns a todos pelo trabalho e vamos fazendo valer, na prática, o nosso lema: Cidadania e Dignidade!





Reunião boa entre LBCAF e LIESF


O bom diálogo prevaleceu na reunião desta segunda-feira, dia 16, entre aLbcaf Liga De Blocos de Florianópolis e a Liesf Floripa. O encontro ocorreu na sede da Liesf na Passarela do Samba Nego Quirido.

O presidente da Liesf, Zeca Machado, reiterou a necessidade de apoio e proximidade com a LBCAF para a execução do carnaval 2013 que poderá ter um novo formato. Ele reafirmou que a união entre as agremiações (escolas de samba e blocos) é a melhor forma de se ter um grande espetáculo organizado e com reconhecimento.

Zeca apresentou também o esboço da Cidade do Samba, projeto arrojado que prevê a construção do novo sambódromo com modernos galpões para as escolas de samba e uma vasta estrutura para alocar restaurantes e espaços para shows, eventos e espetáculos artísticos. O novo empreendimento do carnaval ficaria na Via Expressa Sul, após o Túnel Antonieta de Barros.

Estiveram presentes representantes de oito dos dez blocos que compões a LBCAF: Sociedade Grande Sul da Ilha, Bloco A Nossa Turma, Acadêmicos do Sul da Ilha, Unidos do Morro do Céu, Unidos da Vila São João, Novo Horizonte, Mancha Azul e Gaviões Alvinegros.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Hoje à noite!


A reunião entre a LBCAF e a LIESF acontece às 19h30min desta segunda-feira, dia 16. O encontro irá discutir o cenário do carnaval florianopolitano e também projetar melhorias para o próximo ano.

Estão convocados os representantes dos blocos que compõem a LBCAF: Sociedade Grande Sul da Ilha, Bloco A Nossa Turma, Acadêmicos do Sul da Ilha, Unidos do Morro do Céu, Unidos da Vila São João, Filhos da Lua, Novo Horizonte, Ostra da Guigui, Mancha Azul e Gaviões Alvinegros.

Hoje tem!


Na mídia

Logomarca do enredo 2013 do Unidos foi destaque no final de semana na coluna do jornalista Carlos Damião no jornal Notícias do Dia. Mais uma vez, obrigado pelo apoio!

Momentos da "Sexta do Vinil 13"!

Momentos da última Sexta do Vinil, no dia 13, quando da comemoração da divulgação do nosso enredo para 2013 que terá  como tema "Treze...sorte ou azar?".

A noite foi ótima e contou com a presença da galera da comunidade e de uma dupla fantástica: a cerveja gelada e o caldinho de feijão.