terça-feira, 28 de agosto de 2012

Enredos 2013 dos blocos definidos

Os sete blocos que irão desfilar em 2013 apresentaram os temas dos enredos na reunião desta segunda-feira, dia 27. As agremiações partem agora para a finalização da sinopse que resultará nos sambas-enredo.

O bloco A Nossa Turma, do Morro da Caixa, vai falar do Berbigão do Boca que abre oficialmente o carnaval de Florianópolis. O bloco Amocart, da Fazenda do Rio Tavares, irá levar uma mensagem à avenida. O Acadêmicos do Sul da Ilha, do Bairro Tapera, traz um questionamento sobre o fim do mundo. 

O bloco Filhos da Lua, do Monte Cristo, irá contar a história do astro pop americano Michael Jackson. A Gaviões Alvinegros irá levar para o sambódromo um enredo contra o preconceito e a discriminação. A Mancha Azul irá abordar na Nego Quirido a Novembrada, fato político histórico ocorrido em 1979 em Florianópolis. Por fim, o novato Unidos do Morro do Céu traz as superstições positivas e negativas do número 13. Abaixo, os temas dos enredos das agremiações:

A Nossa Turma – “A Nossa Turma e o Berbigão, Uma Só Paixão!!”

Amocart – “Amocart leva sua mensagem!”

Acadêmicos do Sul da Ilha – “E o mundo não acabou...será?”

Filhos da Lua – “Michael Jackson!”

Gaviões Alvinegros – “Preconceito e Discriminação. Lute contra com a Gaviões...Diferença não é defeito!”

Mancha Azul – “No meio de tanta opressão, um relâmpago de liberdade à Novembrada!”

Unidos do Morro do Céu – “Treze, Sorte ou Azar?”

Desfile volta a ter grupo único

O desfile 2013, que terá sete blocos, voltará a ter grupo único. Ou seja, todos concorrem ao título como aconteceu de 2006 a 2010. A divisão em grupo especial e grupo de acesso, que foi adotada nos desfiles de 2011 e 2012, deixa de existir em 2013.

O campeão do desfile de blocos em 2013 subirá automaticamente para o Grupo de Acesso das Escolas de Samba de Florianópolis em 2014. A exemplo do que aconteceu com o Bloco Vermelho e Branco, que venceu a disputa este ano e irá desfilar como escola de samba em 2013, inclusive com o nome G.R.E.S. Império Vermelho e Branco.

Definida a ordem do desfile 2013

O Bloco Carnavalesco Unidos do Morro do Céu, que irá estrear no desfile de blocos em 2013, abrirá o desfile a partir das 20h. Em seguida, às 20h50, será a vez do bloco Gaviões Alvinegros. Depois, se apresentam A Nossa Turma, Acadêmicos do Sul da Ilha, Amocart ou Filhos da Lua, Mancha Azul e Amocart ou Filhos da Lua.

Amocart e Filhos da Lua não enviaram seus representantes à reunião, por isso, os dois blocos precisam chegar a um consenso quanto aos dois horários restantes: 23h20 e 1h. Abaixo, a ordem e os horários:

20h – Unidos do Morro do Céu
20h50 – Gaviões Alvinegros
21h40 – A Nossa Turma
22h30 – Acadêmicos do Sul da Ilha
23h20 – Amocart ou Filhos da Lua
0h10 – Mancha Azul
1h – Filhos da Lua ou Amocart

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sete blocos desfilam em 2013

Em reunião nesta segunda-feira, dia 27, na sede da Prefeitura Municipal, a Liga de Blocos Carnavalescos de Florianópolis (LBCAF) definiu os blocos que irão desfilar em 2013. O espetáculo contará com sete agremiações, tendo em vista que três blocos pediram licença da Liga e não vão participar da apresentação na passarela Nego Quirido no ano que vem.

Irão compor o desfile da segunda-feira de carnaval, dia 11 de fevereiro, as seguintes entidades carnavalescas : A Nossa Turma, Acadêmicos do Sul da Ilha, Amocart, Filhos da Lua, Gaviões Alvinegros, Mancha Azul e Unidos do Morro do Céu.

Os blocos Novo Horizonte, Unidos da Vila São João e Ostra da Guigui pediram licença à Liga e estão fora do espetáculo. O Novo Horizonte, através do presidente Eduardo Paulino, apresentou os documentos requisitados pela LBCAF, porém, trouxe também uma carta pedindo licença de um ano. De acordo com Eduardo, a agremiação da Agronômica apresenta dificuldades financeiras e preferiu dar sequência às atividades culturais que são desenvolvidas na sede da entidade. “Nós estamos com alguns problemas de ordem financeira, o que nos permite somente a continuidade dos projetos sociais. Mesmo assim, continuaremos na Liga e vamos apoiar os blocos co-irmãos”, afirmou Eduardo.


 

 

Hoje é dia de batucar!


Hoje tem mais uma oficina da Bateria Tenebrosa! O trabalho vai ganhando corpo e conta com a sua participação! Para participar, basta comparecer à sede da Associação de Moradores do Morro do Céu, a partir das 19h!


LBCAF define o desfile hoje

Os blocos da Liga de Blocos Carnavalescos de Florianópolis (LBCAF) voltam a se reunir na noite desta segunda-feira, dia 27. O encontro será na sede da Prefeitura Municipal.

Na pauta, a definição das agremiações que irão desfilar em 2013. Dos 10 blocos, sete já confirmaram presença e finalizaram a entrega de documentos. Além da quantidade, a reunião de hoje à noite irá discutir a ordem de desfile e o regulamento.

Estão convocados os representantes dos blocos:Bloco A Nossa Turma, Acadêmicos do Sul da Ilha, Amocart Sociedade Grande Sul da Ilha, Filhos da Lua, Unidos do Morro do Céu, Unidos da Vila São João, Ostra da Guigui, Novo Horizonte, Mancha Azul e Gaviões Alvinegros.