sábado, 10 de novembro de 2012

Vivinho está de volta!

O jovem Vivinho, morador da comunidade, volta ao posto de intérprete do Unidos do Morro do Céu. Ele estará ao lado de Diogennes Silva e dos demais membros do Grupo Musical no desfile de 2013, na passarela Nego Quirido, que acontece no dia 11 de fevereiro.

Vivinho participou do primeiro ano do bloco no desfile em volta da Praça XV que arrastou cerca de 800 pessoas mesmo sob forte chuva. A foto abaixo (de 2010) mostra a dupla que já se conhece bem. Vivinho é o da esquerda e Diogennes o da direita.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Audiência Pública

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Florianópolis convida as entidades carnavalescas para participar de Audiência Pública que se realizará no dia 27 de novembro de 2012, às 15h, no Plenarinho, 1º andar da Câmara. O assunto a ser discutido é o Projeto de Lei nº 14680/2011, que regulamenta o repasse de recursos municipais às Escolas de Samba.

Hoje é dia!


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Gravação do samba no dia 12

Começa na próxima segunda-feira, dia 12, o processo de gravação do samba-enredo 2013 do Unidos do Morro do Céu. O hino do bloco, cujo o enredo é "Treze...Sorte ou Azar?", será produzido no estúdio de Marcelo Dutra, mestre de bateria da Protegidos da Princesa, na Prainha.

A gravação do samba, já com a Direção Musical de Jean Leiria, começa com os arranjos dos instrumentos de corda e com a captação dos áudios dos instrumentos de percussão. A equipe de trabalho, que contará com a participação do mestre da Bateria Tenebrosa, Anderson Queiroz, e dos demais compositores do bloco, inicia a atividade às 10h.


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Diretor Musical

A reunião de ontem definiu que o músico Jean Leiria é o novo diretor musical do Unidos do Morro do Céu. Ele e os diretores de bateria irão compor a equipe de trabalho que terá ainda as vozes do bloco, além dos cavacos e violão. Jean Leiria tem bastante identificação com a comunidade, pois por muito tempo morou junto à ela. Agora, tem o desafio de qualificar este segmento da agremiação para o carnaval 2013.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Reunião hoje

Hoje acontece a reunião da Diretoria Executiva com os compositores para tratar da gravação do samba-enredo que precisa ser entregue à Liga de Blocos Carnavalescos de Florianópolis (LBCAF) no próximo dia 20 de novembro. Além deste tema, outros assuntos serão abordados como: a formação do Grupo Musical e o calendários de ensaios. O resultado das discussões vocês acompanharão nos canais oficiais do Unidos. Fiquem atentos!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Balanço da reunião da LBCAF

Democracia e progresso são dois conceitos que estão cava vez mais presentes nas reuniões da Lbcaf Liga De Blocos de Florianópolis. E nao foi diferente na reunião ordinária desta segunda-feira, dia 5, na sede da Prefeitura Municipal.

A primeira definição da noite ficou por conta da data da festa de lançamento do carnaval 2013. Os blocos aprovaram 13 de janeiro com o ideal para a realização que acontecerá na sede do Novo Horizonte, agremiação filiada à LBCAF. As festividades começarão às 14h.

O prazo de entrega do samba gravado sofreu uma pequena prorrogação. De 19 para 20 de novembro. Na reunião, constatou-se que as entidades estão se mobilizando para gravar o hino 2013 em tempo hábil.

Foi apresentado também na reunião um esboço do book que será confeccionado pelos blocos para ser entregue à comissão julgadora. As agremiações deverão seguir o padrão submetido à apreciação de todos.

Por fim, os blocos mantiveram o otimismo em relação ao carnaval 2013 e projetam um grande espetáculo no dia 11 de fevereiro, na segunda-feira de carnaval. A próxima reunião da LBCAF acontece no dia 20 de novembro, às 19h30, na prefeitura.

Reunião da LBCAF hoje


As agremiações que irão fazer parte do espetáculo em 2013 voltam a se reunir nesta segunda-feira, dia 5, às 19h30, na sede da Prefeitura Municipal. Os blocos que compõem a Liga de Blocos Carnavalescos de Florianópolis (LBCAF) vão discutir esta noite basicamente três assuntos. 

O primeiro deles é o evento de lançamento do carnaval 2013. O segundo, o regulamento do desfile que acontece no dia 11 de fevereiro, segunda-feira de carnaval. O terceiro e último sobre o book que é confeccionado pelos blocos carnavalescos e que são destinados à comissão julgadora no canraval.

Estão convocados para a reunião de logo mais os representantes das entidades carnavalescas: Amocart, Acadêmicos do Sul da Ilha, Bloco A Nossa Turma, Mancha Azul, Unidos do Morro do Céu, Filhos da Lua e Gaviões Alvinegros.

Fonte: LBCAF