terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Concurso só em 2014

A reunião de ontem definiu que não haverá concurso de blocos em 2013. A decisão, que teve a unanimidade das agremiações, deve-se às indefinições quanto ao desfile na passarela Nego Quirido.

A estrutura que é montada para atender as escolas de samba no sábado de carnaval é reutilizada pelos blocos na segunda-feira. Como o desfile das cinco escolas do Grupo Especial deverá acontecer somente em março, a LBCAF julgou incompatível a possibilidade de concurso na Nego Quirido. Com isso, cada agremiação fica livre para desfilar onde quiser.

Muitos blocos desfilarão em suas comunidades e outros no Centro da cidade, em especial, na Praça XV. Os locais e datas dos desfiles serão informados em breve.

Reunião com a Prefeitura Municipal

A LBCAF deverá se reunir com a nova gestão da prefeitura para tratar do repasse da subvenção municipal. Na reunião desta segunda-feira, dia 7, foi firmada uma posição que prevê que todos os blocos deverão receber o mesmo valor para a execução do carnaval 2013.

Outra decisão das entidades é discutir com a prefeitura a formatação do carnaval 2014 e privar, sem sombra de dúvida, pela retomada do desfile dos blocos carnavalescos na passarela Nego Quirido, espetáculo este que compõe a programação oficial do carnaval de Florianópolis.

Blocos que participaram da reunião: Mancha Azul, Gaviões Alvinegros, Unidos do Morro do Céu, Acadêmicos do Sul da Ilha, Bloco A Nossa Turma, Filhos da Lua e Amocart.

Fonte: Facebook LBCAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário