quarta-feira, 13 de março de 2013

Balanço da reunião

A reunião desta terça-feira, dia 12, da Diretoria Executiva do Unidos do Morro do Céu, na sede da Amorceu, avaliou o carnaval 2013 e, mesmo com os problemas enfrentados no dia do desfile por conta da chuva, o saldo foi positivo de acordo com os diretores.

O encontro decidiu também pela realização de uma festividade interna na sede da Amorceu, no dia 24 de março, a partir das 11h, para comemorar os 4 anos do bloco. É uma festa restrita aos segmentos da agremiação e da comunidade, portanto, fechada ao público geral.

O assunto mais importante da noite foi a questão do processo eleitoral, previsto para abril/maio deste ano. O presidente Vandrei Bion apresentou o cronograma que envolve a sucessão presidencial e que precisa ser cumprido, conforme as mudanças estatutárias ocorridas em agosto de 2011. Portanto, será a primeira eleição da história do Unidos do Morro do Céu com possibilidade de inscrição de uma ou mais chapas. Pode se inscrever qualquer pessoa maior de 18 anos para o carga de presidente. Votam na eleição os fundadores e associados do bloco.

Antes da convocação da eleição, que deverá ocorrer entre os dias 1º e 15 de abril, será formada uma comissão eleitoral que precisa ser eleita através de Assembleia Geral. A comissão eleitoral irá conduzir o processo de eleição. A assembleia geral para consolidar a comissão está marcada para o dia 26 de março, às 19h30.

Concluídas as questões que envolvem a comissão eleitoral, convoca-se a eleição. Essa convocação será até o dia 15 de abril. Depois, será estabelecido um prazo para a inscrição de chapas. A eleição propriamente dita, segundo o estatuto social, deverá ocorrer entre os dias 1º e 15 de maio. A posse da nova diretoria está prevista para o dia 1º de junho. Em caso de apenas uma chapa, após o término do prazo de inscrição, convoca-se uma nova assembleia geral para aclamar ou não a eleição da mesma.

Na reunião desta terça-feira, dia 12, foram aprovados 8 novos nomes para a condição de associado. São eles: Murillo Lohmeyer, Rudiney Souza Silva, Anderson Leandro Queiroz, Michael da Silva, Heverton Carlos Teixeira, Kleber Oliveira, Wanessa Basílio e Orlando Silva.





Nenhum comentário:

Postar um comentário