segunda-feira, 11 de março de 2013

Morro do Céu, uma criança cresce!

O nosso filho chega aos 4 anos. Já sabe falar bastante coisa, anda, joga bola, pensa no futuro e samba. Já se foram 1.460 dias de vida. Uma história que iniciou na própria comunidade e veio pra ficar. Tudo partiu através de seis fundadores: Manoel Francisco Filho (Má), Osni Fraga, José Verzola Neto (Zeca Tibilica), Ademir Corrêa, Ricardo Silva e Fernando Machado (Carioca). Eles deram o "start" aos trabalhos da agremiação que logo ganhou três diretores: Caio Teixeira, Cesar Nunes e Vandrei Bion.

Veio em seguida o lema "Cidadania e Dignidade". Uma responsabilidade sem tamanho com o aval de Nega Tide, nossa madrinha e eterna cidadã. Depois, a comunidade mergulhou numa paixão que tomou as ruas do Morro do Céu, a partir dos ensaios realizados no terreno da Branca e do Lando junto à rua Cruz e Sousa.

Em 2010, na estreia, um desfile embaixo d´agua na Praça XV. 700 heróis honraram as cores da comunidade com um carnaval de exaltação: "Morro do Céu: Cultura, Tradição e Raiz". O samba de Cesinha Nunes, feito na mesa do bar, virou hino.

Em 2011, mais de 1 mil componentes levaram à Praça XV um enredo sobre os carnavais antigos na própria praça. O tema "Praça XV: A Essência do Nosso Carnaval" foi embalado por um desfile empolgante e contagiante com a participação efetiva da Bateria Tenebrosa que tinha Vilmarzinho no comando. Que saudade, Vilmar!

Em 2012, uma explosão tomou conta do Centro. O enredo "Reviver Nossa Infância...Morro do Céu, Berço da Esperança!" levou mais de 3 mil pessoas à folia nos arredores da praça. Foi o melhor carnaval do Unidos nesses quatro anos.

Este ano, São Pedro não ajudou o samba e sim a natureza que precisa de chuva. Mas mesmo assim, 700 guerreiros vestiram a camisa e desfilaram na raça com o tema "Treze...Sorte ou azar?" A chuvarada foi azar? Nada. Sorte para quem foi e curtiu e azar para quem ficou em casa embaixo das cobertas.

Sigamos em frente! Muitas histórias como estas estão  por vir. São apenas quatro páginas de uma linda história de uma criança que, inclusive, já está na escola.  E pela frente, tem muitos desafios. Até chegar à maioridade!

Parabéns, comunidade!
Avante, Unidos do Morro do Céu!

Vandrei Bion
Presidente









Nenhum comentário:

Postar um comentário