sexta-feira, 19 de abril de 2013

O pedido de filiação à Liesf

Um sonho real da comunidade está próximo de acontecer. Este documento abaixo, que pede a filiação à Liesf, representa a esperança de um futuro melhor e da continuidade de um trabalho que começou em 2009. Aliás, que deveria ter começado nas décadas anteriores. Afinal, o Morro do Céu sempre foi envolvido com o carnaval de Florianópolis, em especial, nas escolas de samba Embaixada Copa Lord e Os Protegidos da Princesa. 

Mas lá pelos anos 50, um time de futebol, em forma de "Sociedade Recreativa", se transformou em escola de samba e representou muito bem a nossa comunidade. Era a Escola de Samba Alvim Barbosa, comandada por Augusto Fonseca, ainda vivo com 91 anos. A agremiação, que tinha as cores preta e branca, chegou a disputar títulos com as agremiações mais antigas, ficando em certo carnaval à frente da Protegidos, conforme relatou o Seu Augusto outro dia.

Enfim, este talento, este berço, nos motiva a cada minuto. Temos valores e um grande potencial humano. A responsabilidade é exponencial. Mas a certeza é que este é o caminho para a nossa comunidade e também para o carnaval de Florianópolis. De nossa parte, sempre faremos valer o lema Cidadania e Dignidade que nasceu junto com o Bloco Carnavalesco Unidos do Morro do Céu. Esperamos que a Liesf dê o encaminhamento certo ao carnaval e que nós estejamos juntos. A transformação dos blocos para escolas de samba é um sinal de grandeza e profissionalismo. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário