terça-feira, 4 de junho de 2013

Carta de despedida

Carta de despedida encaminhada pelo ex-presidente Vandrei Bion que deixou o cargo nesta segunda-feira, dia 3 de junho, junto com seus diretores, após dois anos de mandato à frente do Bloco Carnavalesco Unidos do Morro do Céu:


"Morro do Céu, meu pavilhão!

Foi um dia difícil pra mim. Mas a vida é assim, nos leva a decisões importantes. Por questões profissionais, deixei a presidência do Bloco Carnavalesco Unidos do Morro do Céu com o coração apertado, mas com a certeza do dever cumprido. A gestão 2011/2013 implantou um modelo profissional de administração histórico e deixa um legado para os novos comandantes da agremiação.

Buscamos sempre a honestidade, o comprometimento, a valorização das pessoas da comunidade e, acima de tudo, o amor pelo Morro do Céu.Um pouquinho disso foi visível no desfile de 2012, o maior de nossa história. Levamos para a Praça XV mais de 3 mil pessoas com uma estrutura que apresentou um esboço de escola de samba.

Implantamos os segmentos necessários para a consolidação de uma agremiação carnavalesca (comissão de frente, corte, ala das passistas, ala das crianças, direção de bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira, grupo musical, etc), pensando no futuro.

Na área administrativa, obtivemos recursos consideráveis através de projetos públicos e privados. O resultado final traz à tona um saldo positivo de pouco mais de R$ 15 mil reais que está sendo deixado em caixa para a nova gestão.

Ainda neste âmbito, conseguimos com muito suor a Utilidade Pública Municipal, certificação emitida pela Câmara Municipal que reconhece o trabalho de instituições comunitárias.

Na área da comunicação, implantamos uma plataforma especial que trouxe visibilidade à entidade através da interatividade diária com os públicos interno e externo no blog, facebook e demais rede sociais.

Na área social, realizamos ações voltadas para a arte, dança e cultura do carnaval, em especial, uma oficina com os ritmistas da Bateria Tenebrosa. Sem falar da nossa afinidade com a Associação de Moradores do Morro do Céu que recebeu apoio para as festividades (Festa Junina, Dia das Crianças, Páscoa, Natal, etc) e nos deu em troca o espaço da sede.

Enfim, a vida continua. Como presidente, levei em conta o lema da instituição: Cidadania e Dignidade. Carreguei comigo três pilares para o sucesso: organização, comunicação e visibilidade. E agora, torço pela continuidade administrativa que recomendamos aos novos gestores através de uma carta de intenções.

Em 2014, a chance do Unidos do Morro do Céu virar escola de samba é real. Fizemos por merecer. E mesmo não fazendo parte da diretoria que irá projetar o próximo carnaval, estarei de coração aberto torcendo por todos: pela agremiação que ajudei a construir e pela comunidade que nasci e morei por 30 anos. 

No mais, desejamos sucesso e trabalho! Em primeiro lugar, o Morro do Céu! Avante, Comunidade! O futuro é nosso!"

Vandrei Bion
Ex-presidente

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar a esta nova Diretoria pelo grandioso compromisso assumido no último dia 03/06. Principalmente a esta grande pessoa, Sr. Alberto Calazans de Souza, que grandes serviços vem prestando na Empresa ELASE desde 1995. Fiquei sabendo, que pelo seu carisma e atenção com a comunidade, já tem diversos partidos atrás de sua pessoa para que represente a comunidade como VEREADOR em 2016. Força Beto Carquete!!!

    ResponderExcluir