sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ensaio começa neste domingo



























Confirmado! Os ensaios do Unidos do Morro do Céu começam neste domingo, dia 13 de janeiro. As atividades da Bateria Tenebrosa, juntamente com os demais segmentos do bloco, serão realizadas no terreno da antiga Escola Dinâmica (fotos) bem no começo da rua Cruz e Sousa, na comunidade.

Este ano, os ensaios serão realizados somente em quatro oportunidades. Nos domingos de janeiro (dias 13, 20 e 27) e no dia 4 de fevereiro (segunda-feira). O horário de início é 19h30 e o horário de término 22h. Faça parte dessa festa!

Lembrando que o desfile será no dia 8 de fevereiro, sexta-feira de carnaval, a partir das 22h, na Praça XV de Novembro. O nosso enredo é "Treze...Sorte ou Azar?"

Calendário de ensaios 2013

13 de janeiro - 19h30
20 de janeiro - 19h30
27 de janeiro - 19h30
4 de fevereiro - 19h30

Wanessa é bis!
















A segunda princesa do Unidos do Morro do Céu emplacou de novo. Após passar no vestibular da Udesc para Pedagogia, em dezembro, Wanessa Basílio recebeu a uma nova notícia positiva neste dia 10 de janeiro. Ela foi aprovada no vestibular da UFSC para Serviço Social.

Parabéns, Wanessa! Desejamos sucesso a você! 2013 começou com o pé direito!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Parabéns, Coloninha!

Os nossos sinceros parabéns à escola de samba Unidos da Coloninha que completa 51 anos de vida nesta quinta-feira, dia 10. Só temos a agradecer e reconhecer os ensinamentos desta agremiação que tanto eleva o carnaval de Florianópolis!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vamos firmar o samba 2013!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Desfile no dia 8 de fevereiro

Com a decisão conjunta dos blocos que compõem a LBCAF, de que não haverá concurso na passarela Nego Quirido em 2013, o Unidos do Morro do Céu volta à Praça XV a exemplo dos últimos 3 anos. O desfile será no dia 8 de fevereiro, portanto daqui um mês, na sexta de carnaval, a partir das 22h. 

Infelizmente nossa estreia na passarela foi adiada por mais um ano. Mas mesmo assim vamos fazer um grande carnaval este ano falando das peculiaridades do número 13. Vamos dar a volta na praça abordando o tema "Treze...Sorte ou Azar?" 

Venha com a gente nessa!


Concurso só em 2014

A reunião de ontem definiu que não haverá concurso de blocos em 2013. A decisão, que teve a unanimidade das agremiações, deve-se às indefinições quanto ao desfile na passarela Nego Quirido.

A estrutura que é montada para atender as escolas de samba no sábado de carnaval é reutilizada pelos blocos na segunda-feira. Como o desfile das cinco escolas do Grupo Especial deverá acontecer somente em março, a LBCAF julgou incompatível a possibilidade de concurso na Nego Quirido. Com isso, cada agremiação fica livre para desfilar onde quiser.

Muitos blocos desfilarão em suas comunidades e outros no Centro da cidade, em especial, na Praça XV. Os locais e datas dos desfiles serão informados em breve.

Reunião com a Prefeitura Municipal

A LBCAF deverá se reunir com a nova gestão da prefeitura para tratar do repasse da subvenção municipal. Na reunião desta segunda-feira, dia 7, foi firmada uma posição que prevê que todos os blocos deverão receber o mesmo valor para a execução do carnaval 2013.

Outra decisão das entidades é discutir com a prefeitura a formatação do carnaval 2014 e privar, sem sombra de dúvida, pela retomada do desfile dos blocos carnavalescos na passarela Nego Quirido, espetáculo este que compõe a programação oficial do carnaval de Florianópolis.

Blocos que participaram da reunião: Mancha Azul, Gaviões Alvinegros, Unidos do Morro do Céu, Acadêmicos do Sul da Ilha, Bloco A Nossa Turma, Filhos da Lua e Amocart.

Fonte: Facebook LBCAF

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Reunião da LBCAF

Hoje à noite a LBCAF se reúne novamente para discutir o carnaval 2013. O assunto principal é o local de desfile e os encaminhamentos em relação à festa que acontece em fevereiro. A reunião acontece na sede da Prefeitura Municipal de Florianópolis a partir das 19h30.

Estão convocados os representantes dos blocos filiados: Mancha Azul, Gaviões Alvinegros, Bloco A Nossa Turma, Unidos do Morro do Céu, Acadêmicos do Sul da Ilha, Amocart e Filhos da Lua.

Fonte: Facebook LBCAF

domingo, 6 de janeiro de 2013

Medidas estão sendo tomadas

A Diretoria Executiva do Unidos do Morro do Céu está tomando todos os esforços para a realização dos ensaios. Já houve um contato com a Polícia Militar de Santa Catarina que se colocou à disposição para garantir a segurança do espetáculo. A ideia é dar a largada no próximo dia 13 de janeiro, na comunidade. Em breve, divulgaremos mais informações.