sábado, 9 de fevereiro de 2013

Raça e emoção na chuva!























Foi um dia agitado, que começou sem a certeza do desfile. Chuva torrencial desde as primeiras horas do dia. De tarde, veio um tempo mais tranquilo, porém, o quadro se complicou depois das 19h. Até as 21h o clima foi tenso nos bastidores. O presidente Vandrei Bion foi chamado pela secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista, para decidir sobre o desfile. E não existia outra data. O acerto ficou por conta do retardamento do desfile das 22h paras as 23h30.

Garra e emoção na chuva

A apresentação do Unidos, com uma chuva que não parou, começou às 23h50. O enredo "Treze...Sorte ou Azar?", sobre o número 13, estava estampado nas camisetas das alas. Uma bela bateria de fogos e luzes emoldurou o céu do Centro de Florianópolis na largada da agremiação que teve no carro de som as vozes de Flávio Luiz, Marçal Santini, Diogennes da Silva e Cesinha Nunes. Nos acordes, Jean Leiria e Guilherme Partideiro.

A chuva não atrapalhou a animação dos componentes. Mesmo com a condição de água torrencial, cerca de 700 componentes participaram do desfile. "Nós esperávamos cerca de 2 mil integrantes mais o pessoal que habitualmente participa dos arrastões. Tivemos 700 guerreiros que estão de parabéns pela garra, raça e perseverança", disse o presidente Vandrei Bion que lembrou que no primeiro desfile da história do Morro do Céu, em 2010, 800 componentes desfilaram sob forte chuva.

A exemplo de 2012, o Unidos do Morro do Céu trouxe a comissão de frente sob o comando da bailarina Thays Teodoro. Atrás deles, surgiu uma novidade em 2013. Um letreiro amarelo, trazendo a palavra "Morro do Céu", marcou território e deu um "up" na apresentação do bloco.

Na sequência, veio o casal de mestre-sala e porta-bandeira Diogo Crispim e Aninha Conceição que, mesmo sob chuva, deu um show de simpatia e entrosamento com uma roupa belíssima em vermelho predominante. Atrás deles veio a bela corte que trouxe novidades. Além dos cargos tradicionais, ocupados por Karina Marcelino (Rainha), Wanessa Basílio (1ª Princesa) e Kamilly Oliveira (2ª Princesa), o Unidos trouxe o posto de Musa do Bloco (Amanda Veloso) e Rainha Mirim (A pequena Pérola de apenas oito anos). Seu Lidinho, conhecido passista do carnaval e com raízes no Morro do Céu, desfilou mais uma vez com a corte.

A Bateria Tenebrosa, com a responsabilidade do mestre Anderson Queiroz, dos diretores Gi do Pandeiro, Kleber Bambú, Dedeco, Beto e o apoio do vice-presidente Caio Teixeira e do presidente de honra, Fernando Carioca, deu um show na Praça XV. A chuva foi aliada.

No fim, o desfile terminou perto da uma da manhã conforme o planejado e executado pela Direção de Harmonia, comandada por Jorge Luiz e com o apoio dos seus companheiros de equipe.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Unidos na CBN Diário


























O presidente Vandrei Bion participou nesta sexta, dia 8, de um debate especial de carnaval que vai ao ar no domingo, dia 10, às 14h, na rádio CBN Diário. O programa foi ancorado pelo jornalista Renato Igor e contou com a participação do jornalista Roberto Alves, do carnavalesco Renato Reis e do presidente do Conselho Deliberativo da Protegidos da Princesa, Rodrigo Beirão.

Roberto Alves é Unidos

O jornalista Roberto Alves recebeu nesta sexta-feira, dia 8, uma camisa do Unidos através do presidente Vandrei Bion. Alves agradeceu e disse que guarda todas que recebe a cada carnaval.

Desfile confirmado!



























Pessoal, mesmo com a chuva, o nosso desfile está confirmado para às 22h desta sexta-feira, dia 8, na Praça XV. Vamos torcer para que São Pedro desligue a torneira. Mas mesmo se ele não o fizer, a nossa apresentação está confirmada. 

Em 2010, quando fizemos a nossa estreia no carnaval, caiu um verdadeiro "pé d´agua". Mas 800 guerreiros desfilaram com chuva e tudo (foto). Este ano, teremos muito mais. É 13 neles! Vamos lá, Bateria Tenebrosa!

Avante, Morro do Céu!

No SOS, só deu Morro do Céu!


























No tradicional Enterro da Tristeza, realizado pelo Bloco SOS, só deu a camisa do Unidos. Principalmente as camisetas verde e azul. Claro, o desfile foi marcado também por personalidades do carnaval. Na foto acima, Má e Walter, ambos do Morro do Céu.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Chegaram a azul e a verde!



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Camisas dos demais segmentos





Relembrando 2012...

Concentração e roupa!


























Atenção! Concentração a partir das 20h30 entre a Praça Fernando Machado e a rua João Pinto! O desfile está programado para às 22h, portanto, chegue cedo! Antes, tem o desfile do bloco Amocart (20h) e A Nossa Turma (21h).

Vamos manter o padrão dos últimos anos e desfilar de calça ou bermuda branca. Essa medida vale para todos os segmentos do Unidos. As alas são divididas por cores, portanto, siga as orientações da Coordenação de Harmonia!

No mais, vamos fazer um grande desfile e mostrar que a comunidade do Morro do Céu tem o seu valor! Com o enredo "Treze...Sorte ou Azar?", vamos colorir a Praça XV, desenvolvendo um grande carnaval no coração da cidade!

Avante, Morro do Céu! É 13 neles!

Em alta

DJ Rômulo Santos, o Rominho, criado na comunidade do Morro do Céu, posou com o sambista Arlindo Cruz e com a camisa do nosso Unidos. Estamos em alta!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Corte é coroada no último ensaio

O último ensaio contou com a presença maciça da comunidade e um grande show da Bateria Tenebrosa. Além disso, destaque para o Grupo Musical.

Em seguida, houve a apresentação da corte 2013 com a posse da rainha Karina Marcelino. A primeira princesa ficou a cargo de Wanessa Basílio e a segunda princesa da jovem Kamilly Oliveira. 

A musa do Unidos do Morro do Céu é Amanda Veloso. Foi coroada também a rainha mirim, a pequenina Pérola, de 9 anos.


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Tour pela RIC Record


































O casal de mestre-sala e porta-bandeira do Unidos do Morro do Céu, Diogo Crispim e Aninha Conceição, e o presidente Vandrei Bion, fizeram um tour pelo Grupo RIC Record nesta segunda-feira, dia 4. Primeiro eles foram entrevistados no programa Ver Mais, apresentado pela jornalista Úrsula Lucas. Depois, houve participação no programa de Carlos Damião na Rádio Record.

Para elas!


Chegaram as cinzas!


Chegou a camiseta da Ala Cinza! Hoje à noite ela já estará à venda no ensaio. Não perca tempo e compre-a. Ela está linda demais! Lembrando que são apenas 200 unidades nessa ala. Portanto, corra enquanto é tempo!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Novos postos de venda

 Mais dois postos de venda. As camisetas estão à disposição também no Bar do Deco, na servidão Franzoni, Morro do 25, e na Barbearia Júnior Vargas, na avenida Hercílio Luz. O preço: R$ 15,00.