sábado, 16 de março de 2013

Uma imagem...


sexta-feira, 15 de março de 2013

Saudade

Lembranças de Nega Tide, como ela faz falta. Principalmente o seu sorriso. Fique com Deus, eterna cidadã!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Festa

Foto tirada no dia do desfile, no dia 8 de fevereiro. A turma fez a concentração no Bar do Caio. Ano que vem tem mais!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Balanço da reunião

A reunião desta terça-feira, dia 12, da Diretoria Executiva do Unidos do Morro do Céu, na sede da Amorceu, avaliou o carnaval 2013 e, mesmo com os problemas enfrentados no dia do desfile por conta da chuva, o saldo foi positivo de acordo com os diretores.

O encontro decidiu também pela realização de uma festividade interna na sede da Amorceu, no dia 24 de março, a partir das 11h, para comemorar os 4 anos do bloco. É uma festa restrita aos segmentos da agremiação e da comunidade, portanto, fechada ao público geral.

O assunto mais importante da noite foi a questão do processo eleitoral, previsto para abril/maio deste ano. O presidente Vandrei Bion apresentou o cronograma que envolve a sucessão presidencial e que precisa ser cumprido, conforme as mudanças estatutárias ocorridas em agosto de 2011. Portanto, será a primeira eleição da história do Unidos do Morro do Céu com possibilidade de inscrição de uma ou mais chapas. Pode se inscrever qualquer pessoa maior de 18 anos para o carga de presidente. Votam na eleição os fundadores e associados do bloco.

Antes da convocação da eleição, que deverá ocorrer entre os dias 1º e 15 de abril, será formada uma comissão eleitoral que precisa ser eleita através de Assembleia Geral. A comissão eleitoral irá conduzir o processo de eleição. A assembleia geral para consolidar a comissão está marcada para o dia 26 de março, às 19h30.

Concluídas as questões que envolvem a comissão eleitoral, convoca-se a eleição. Essa convocação será até o dia 15 de abril. Depois, será estabelecido um prazo para a inscrição de chapas. A eleição propriamente dita, segundo o estatuto social, deverá ocorrer entre os dias 1º e 15 de maio. A posse da nova diretoria está prevista para o dia 1º de junho. Em caso de apenas uma chapa, após o término do prazo de inscrição, convoca-se uma nova assembleia geral para aclamar ou não a eleição da mesma.

Na reunião desta terça-feira, dia 12, foram aprovados 8 novos nomes para a condição de associado. São eles: Murillo Lohmeyer, Rudiney Souza Silva, Anderson Leandro Queiroz, Michael da Silva, Heverton Carlos Teixeira, Kleber Oliveira, Wanessa Basílio e Orlando Silva.





terça-feira, 12 de março de 2013

Reunião de avaliação

Hoje à noite, na sede da Amorceu, acontece uma reunião especial de avaliação do carnaval 2013. Além disso, serão discutidas as medidas envolvendo a festa de confraternização interna do bloco, alusiva aos 4 anos, que será realizada no dia 24, a partir das 11h, na Associação de Moradores do Morro do Céu. Outra assunto em pauta logo mais será a eleição para a gestão 2014/2015 que ocorrerá em maio.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Morro do Céu, uma criança cresce!

O nosso filho chega aos 4 anos. Já sabe falar bastante coisa, anda, joga bola, pensa no futuro e samba. Já se foram 1.460 dias de vida. Uma história que iniciou na própria comunidade e veio pra ficar. Tudo partiu através de seis fundadores: Manoel Francisco Filho (Má), Osni Fraga, José Verzola Neto (Zeca Tibilica), Ademir Corrêa, Ricardo Silva e Fernando Machado (Carioca). Eles deram o "start" aos trabalhos da agremiação que logo ganhou três diretores: Caio Teixeira, Cesar Nunes e Vandrei Bion.

Veio em seguida o lema "Cidadania e Dignidade". Uma responsabilidade sem tamanho com o aval de Nega Tide, nossa madrinha e eterna cidadã. Depois, a comunidade mergulhou numa paixão que tomou as ruas do Morro do Céu, a partir dos ensaios realizados no terreno da Branca e do Lando junto à rua Cruz e Sousa.

Em 2010, na estreia, um desfile embaixo d´agua na Praça XV. 700 heróis honraram as cores da comunidade com um carnaval de exaltação: "Morro do Céu: Cultura, Tradição e Raiz". O samba de Cesinha Nunes, feito na mesa do bar, virou hino.

Em 2011, mais de 1 mil componentes levaram à Praça XV um enredo sobre os carnavais antigos na própria praça. O tema "Praça XV: A Essência do Nosso Carnaval" foi embalado por um desfile empolgante e contagiante com a participação efetiva da Bateria Tenebrosa que tinha Vilmarzinho no comando. Que saudade, Vilmar!

Em 2012, uma explosão tomou conta do Centro. O enredo "Reviver Nossa Infância...Morro do Céu, Berço da Esperança!" levou mais de 3 mil pessoas à folia nos arredores da praça. Foi o melhor carnaval do Unidos nesses quatro anos.

Este ano, São Pedro não ajudou o samba e sim a natureza que precisa de chuva. Mas mesmo assim, 700 guerreiros vestiram a camisa e desfilaram na raça com o tema "Treze...Sorte ou azar?" A chuvarada foi azar? Nada. Sorte para quem foi e curtiu e azar para quem ficou em casa embaixo das cobertas.

Sigamos em frente! Muitas histórias como estas estão  por vir. São apenas quatro páginas de uma linda história de uma criança que, inclusive, já está na escola.  E pela frente, tem muitos desafios. Até chegar à maioridade!

Parabéns, comunidade!
Avante, Unidos do Morro do Céu!

Vandrei Bion
Presidente