sábado, 6 de abril de 2013

Sonho que pode virar realidade
















Um sonho que poderá ser realizado em breve. Este foi o sentimento geral dos blocos carnavalescos que participaram da reunião da última sexta-feira, dia 5, na passarela do samba. O encontro, convocado pela Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf), pontuou a necessidade de unificação do carnaval a partir de 2014.

A proposta é criar 3 grupos de escolas de samba: Especial, Acesso e Acesso A. O terceiro grupo, denominado Acesso A, seria composto pelos blocos carnavalescos que fazem parte da LBCAF. A propósito, quem quiser voltar a desfilar na Nego Quirido precisa ter a condição de escola de samba.

Nos próximos dias será convocada uma nova reunião já para formatar o plano de trabalho e a composição dos desfiles. O certo é que um sentimento de democracia e união tomou conta de todas as agremiações carnavalescas. E foram mais de 95% das entidades presentes ao encontro.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Reunião importante hoje

Hoje, às 18h30, acontece uma reunião importante na passarela do samba Nego Quirido, convocada pela Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf). A ideia é propor e discutir um novo formato do carnaval para 2014, inclusive com acesso e descenso.

A proposta envolve as cinco escolas do Grupo Especial, as agremiações do Grupo de Acesso, os blocos filiados À LBCAF e as sociedades carnavalescas. Ou seja, a unificação da gestão do carnaval está próxima de acontecer.

O Unidos do Morro do Céu estará participando das discussões e disposto a ouvir e contribuir com o engrandecimento do carnaval de Florianópolis, o que sempre foi feito desde o seu nascimento. Vamos ajudar no que for possível para fortalecer cada vez mais o carnaval de Floripa. E quem sabe um dia, realizamos o nosso sonho: virar um Grêmio Recreativo Escola de Samba.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Má observa tudo!


quarta-feira, 3 de abril de 2013

Alegria

Na festa de 4 anos, o que não faltou foi cerveja gelada e muita alegria na sede da Amorceu.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Grandes pessoas

Osni Fraga (Fundador), sua esposa Vera, Lúcia Machado e a primeira princesa Wanessa Basílio na festa de 4 anos do Unidos do Morro do Céu.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Helô

Heloísa Borges, a Helô, famosa dona de bar no Morro do Céu, também compareceu à festa de 4 anos do Unidos.

domingo, 31 de março de 2013

Feliz Páscoa!

Desejamos a todos um Feliz Páscoa com muita alegria, paz e fraternidade. Que este momento seja de união e de reflexão. São os votos da Diretoria Executiva do Unidos do Morro do Céu a esta comunidade tão guerreira!