quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Alô nossos grandes compositores do Morro do Céu.

Chegou a hora Anderson Leandro QueirozCaio TeixeiraCésar FariasCesar Nunes, Gilmar Verzola, Gustavo LopesHéverton TeixeiraJorge de Oliveira JrMarcio Guimarães e Sid Bezerra de participar da Disputa de Samba Enredo do nosso querido Bloco Carnavalesco Unidos do Morro do Céu que em 2014 estreará com o pé direito na Passarela Nego Quirido.

Venha ser o Compositor que entrará para a história do Bloco que terá o seu Samba Enredo em nosso primeiro desfile na passarela.

Unidos Do Morro Do Céu os convoca e a taça de campeão pode ser de vocês.

Um grande Abraço e Boa Sorte!


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

ALÔ COMUNIDADE DO MORRO DO CÉU

Já está disponível Sinopse para o Carnaval de 2014 do Bloco Unidos do Morro do Céu.


Desde já, convocamos todos os Compositores da Comunidade para a disputa do Samba que irá embalar o Bloco em nossa estreia na Passarela Nego Quirido.



Bloco Carnavalesco Unidos do Morro do Céu

 

Enredo Carnaval 2014

“100 Anos de Seleção Brasileira - O Melhor Futebol do Planeta”

 

 

Sinopse Para os Compositores.

 

Futebol faz parte da vida de todos os brasileiros: homens, mulheres, crianças. Todos unidos em torno de uma grande paixão nacional, é como dizem: o Brasil tem milhões de técnicos. Quem não gosta de assistir a um jogo, sentir a emoção de um gol, zoar o adversário pela derrota. Enfim, não dá pra negar, somos todos fanáticos por futebol. O futebol no Brasil é mais que um esporte, é um estilo de vida, uma forma de interagir com a sociedade brasileira. Independentemente de classe social, raça ou qualquer outra diferença, durante uma partida da Seleção Brasileira, todos nós brasileiros somos apenas torcedores, com um único objetivo: vencer e levar o nome do Brasil a todas as pessoas do mundo. O legal do futebol é isso, poder conversar, discutir o melhor esquema tático, falar dos jogadores, do técnico, enfim, de tudo que diz respeito ao futebol.

“Somos todos uma nação: a nação dos fanáticos por futebol.”

Futebol é mais do que um esporte no Brasil, pois através dele se forjam identidades. Foi, por exemplo, um importante componente na formação da identidade brasileira, e não é por acaso que é feita a frequente comparação dele com as religiões, ao se dizer que “futebol é uma religião no Brasil”. Pois na relação com o futebol a população constrói mitos, santifica heróis e demoniza vilões, personagens de sua narrativa.

Mundialmente conhecido, nacionalmente adorado, o futebol brasileiro tem uma história fascinante. Quem poderia imaginar que poucos anos depois de estrear oficialmente, em julho de 1914, a seleção brasileira seria catapultada à condição de símbolo de brasilidade, tornando-se assuntos incontornáveis para torcedores, especialistas e até mesmo, intelectuais?

O Enredo: “100 Anos de Seleção Brasileira – O Melhor Futebol do Planeta” traz ao público algumas das várias histórias do futebol nacional em cem anos de historia – 1914 – 2014 pelos campos do mundo. Este tema percorre um eixo de pesquisa pouco usual, a fim de compreender o processo de formação da seleção brasileira. Por meio da análise de estratégias utilizadas por jogadores e dirigentes ao longo do tempo, este enredo procura entender as relações estabelecidas entre a seleção, e a paixão do povo brasileiro pelo futebol.

A Seleção Brasileira de Futebol, criada pela Confederação Brasileira de futebol (CBF), que representa o país nas competições de futebol organizadas pela Comembol e pela FIFA. É o time mais bem-sucedido de futebol na história das copas do mundo, sendo a seleção nacional que mais vezes conquistou o Mundial com cinco títulos até então (1958, 1962,1970,1994,2002) tendo conquistado um total de 20 títulos internacionais oficiais. Um lema comum da seleção nacional do Brasil é: “Os ingleses o inventaram, mas os brasileiros o aperfeiçoaram” O Brasil é consistente entre as nações mais fortes de futebol do planeta e é a única equipe a ter jogado em todas as copas do mundo.

A primeira partida da seleção brasileira contra o Exeter City Football Clubem 1914. A Seleção Brasileira foi formada pela primeira vez em 20 de agosto de1914. Fez seu primeiro jogo contra o Exeter City da Inglaterra, no campo do Fluminense, em 27 de julho daquele ano. Vitória para os brasileiros por 2 a 0, com o primeiro gol marcado por Oswaldo Gomes, do Fluminense.

Quem é apaixonado pelo futebol ou pelo menos gosta de acompanhar a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo certamente já se emocionou com alguma daquelas músicas que embalam o Brasil em Mundiais. Elas parecem fazer parte da competição, tanto nas vitórias como nas derrotas. A tradição teve início em 1958, na Copa da Suécia, quando o Brasil levantou seu primeiro troféu embalado por 'A taça do mundo é nossa'. E, com exceção de 1966, não parou mais. A seleção sempre joga a competição mais importante de futebol do planeta regida por alguma música. E, que tal relembramos estes sons que ficaram marcados nos corações dos brasileiros? Aqui vai uma lista com as canções mais conhecidas que embalaram o Brasil nas Copas. Ouça algumas e já vá pensando em um som que possa ajudar o Brasil na campanha rumo ao hexacampeonato no Brasil

Músicas brasileiras nos Mundiais:

- Suécia, 1958 - 'A Taça do Mundo é Nossa' (Campeão)

- Chile, 1962 - 'Frevo do bi'  (Bi campeão)

- México, 1970 - 'Pra Frente Brasil'  (Tri Campeão)

- Alemanha, 1974 - 'É mais uma emoção'

- Argentina, 1978 - 'Corrente 78'

- Espanha, 1982 - 'Povo Feliz'

- México, 1986 - 'Mexe Coração'

- Itália, 1990 - 'Papa essa Brasil'

- Estados Unidos, 1994 - 'Coração Verde e Amarelo' (Treta Campeão)

- França, 1998 - 'Coração Verde e Amarelo'

- Coreia do Sul e Japão, 2002 - 'A Festa'  (Penta Campeão)

- Alemanha, 2006 - 'Epitáfio' Suécia, 1958 - 'A Taça do Mundo é Nossa'

CORAÇÃO DE TORCEDOR: Caminhada rumo ao hexa.

Caros torcedores, 2014 estaremos iniciando mais uma caminhada rumo ao HEXA. O Brasil vai esperar mais uma vez que a nossa SELEÇÃO consiga encantar os torcedores com a conquista de mais uma COPA DO MUNDO. Como temos observado até o momento, vamos ter desta vez uma SELEÇÃO que vai apresentar um futebol competitivo, tendo como prioridade o desempenho individual e coletivo, com aquele toque refinado e impecável que encantou o mundo inteiro em outras jornadas. Desta forma  acreditamos num bom desempenho do nosso ESCRETE DE OURO nos campos do Brasil – o País do Futebol. Nosso treinador é competente e conhece os meandros de um campeonato mundial. Temos jogadores experientes que já participaram de grandes conquistas defendendo nossa SELEÇÃO. Se o BRASIL conseguir conquistar o HEXA, Vamos fazer uma grande corrente com o pensamento voltado para a terra do  futebol da Pátria de chuteiras, canalizando  toda nossa energia positiva na direção da SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL e assim continuar sendo a seleção que participou de todas as copas  elevando o nome do Brasil  aos quatros cantos do mundo encantando com seu futebol arte  cantando mais uma nova canção:

“VAMOS SELEÇÃO DE OURO, VAMOS QUE A ÔLA É ESSA, JUNTOS NESSA FESTA, CONQUISTAR O HEXA”.

 

Enredo: Edu Aguiar
Sinopse: Cesar Nunes

domingo, 5 de janeiro de 2014

Cesar Nunes e Edu Aguiar

Edu Aguiar e Cesar Nunes amizade desde os tempos da Copa Lord.












Cesinha recebendo das mãos de Edu o enredo do nosso bloco.
Trabalho de quem tem uma vasta experiência do carnaval.
Obrigado Edu.

AGORA ELE TAMBÉM É NOSSO.

Sabe muito! Edgar José da Rosa, diretor de  Bateria da Protegidos da Princesa .
Deixa com ele. Estamos juntos para o que der e vier. Unidos do Morro do Céu conta com seu talento e sua dedicação.